Adotar um estilo de vida vegano é cada vez mais simples. São cada vez mais as ferramentas disponíveis que nos facilitam a vida na hora de escolher determinado produto ou experiência.
Bordalo II (o primeiro era o avô, artista plástico Real Bordalo), nascido em Lisboa em 1987, começou pelo ‘graffiti’, que o preparou para o trabalho pelo qual se tornou conhecido: esculturas feitas com recurso a lixo e desperdícios.
A pandemia viral de COVID-19 condicionou a vida de milhões de pessoas, agravando as dificuldades dos que vivem habitualmente em condições complicadas. As fotografias a concurso nos Sony World Photography Awards 2021 são a prova dessa e de outras realidades.
Ano após ano, são muitas as imagens cruas, os retratos da vida real frios e os fragmentos de intimidade e/ou sofrimento que o prestigiado concurso internacional divulga. Os melhores dos melhores são conhecidos no próximo dia 15 de abril num evento digital.
Todos os meses são inúmeras as novidades literárias que chegam aos escaparates e são muitos os autores portugueses que lançam novas obras. Anualmente, a 26 de março assinala-se o Dia do Livro Português, uma data instituída pela pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Desafiados pela revista feminina Saber Viver a eleger cinco obras de escritores lusos que merecem ser lidas e relidas, Isabel Rio Novo e Pedro Vieira não tiveram problemas em revelar as suas escolhas. Descubra, de seguida, as que referiram.
O quadro "Warrior” (“Guerreiro"), de Jean-Michel Basquiat foi vendido na terça-feira por 30,3 milhões de euros num leilão da Christie's em Hong Kong, transmitido ao vivo pela internet, batendo recorde.
A primavera avizinha-se e, com ela, a vontade de reiniciarmos e renovarmos. Com a nova estação do ano chega a “Festa de Oferta da Primavera da Amazon”, oportunidade para acedermos a milhares de ofertas a preços vantajosos, entregas gratuitas e descobrirmos, também, um mundo de produtos em segunda mã
Do Reino Unido chegava em fevereiro a notícia de uma conquista nacional. O cameraman e fotógrafo português Nuno Sá vencia numa das categorias de um dos mais prestigiantes concursos mundiais de fotografia subaquática. A foto de um cachalote em agonia num areal, carrega uma mensagem de dor, mas também
Ano após ano, o júri daquele que é um dos mais reputados concursos internacionais de fotojornalismo recebe fotografias que não deixam ninguém indiferente. O combate à COVID-19 está na origem de algumas das mais marcantes da edição deste ano.
A subida do nível das águas, a devastação de florestas, a destruição de ecossitemas e o aumento do número de espécies em vias de extinção são apenas algumas das principais ameaças atuais. O planeta está em risco e urge protegê-lo. Imagens distinguidas.
A décima-quarta edição do concurso internacional de fotografia voltou a apresentar imagens fortes. As imagens selecionadas foram divulgadas no dia 25 de fevereiro de 2021. O anúncio dos vencedores profissionais está agendado para o próximo dia 15 de abril.
Estar no lugar certo à hora certa também pode ser uma arte. Uma arte que o fotógrafo chinês Liu Tao desenvolveu com mestria e que lhe tem vindo a dar notoriedade ao longo dos últimos anos.
Através da sua lente, este fotógrafo capta momentos caricatos e divertidos que, à primeira vista, nos passariam
No nosso trabalho, ninguém está livre de cometer erros, mas há criadores de publicidade ou responsáveis pela comercialização de um produto que passaram, certamente, por momentos difíceis.
Mais de 330.000 imagens de 220 países foram submetidas a concurso. Dessas, mais de 165,000 foram selecionadas. A 15 de abril são conhecidos os vencedores das categorias da competição internacional de fotografia que ainda não foram reveladas.
Hugo Suíssas domina a arte da perspetiva como ninguém nas redes sociais. Este português, a viver na Alemanha, tem agora um projeto de consciencialização para a vacina contra a Covid-19.
A aparência pode enganar. Uma expressão que já ouvimos há algum tempo, as pessoas teimam em continuar a acreditar no contrário, ainda por cima quando falamos na atual era digital, em que podemos ser quem nós queremos… pelo menos nas redes sociais.