O investimento no Hospital de Alcobaça totalizará, durante os primeiros dois anos de integração no Centro Hospitalar de Leiria, quase 1,5 milhões de euros na remodelação do edifício e serviços, anunciou a administração hospitalar.
A Associação Nacional dos Estudantes de Medicina (ANEM) vai entregar esta terça-feira ao Ministério da Saúde um abaixo-assinado a contestar a escolha da bibliografia por parte da Ordem dos Médicos para a prova de acesso à especialidade deste ano.
Os meses de verão são mais propensos ao desenvolvimento de cálculos renais, as chamadas pedras nos rins, por causa do calor que mais facilmente provoca períodos de desidratação, tornando a urina mais concentrada, alerta a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN).
O antibiótico Lentocilin, que esteve esgotado durante vários meses, voltou ao mercado há cerca de duas semanas, segundo a autoridade do medicamento e o laboratório que produz o fármaco.
O que faria se os seus filhos fossem diagnosticados com esta doença? Doug Melton procurou um tratamento eficaz durante 23 anos… e está quase a conseguir!
Médicos da cidade polaca de Gliwice anunciaram na segunda-feira ter realizado, com sucesso, um complexo transplante de vários órgãos da garganta e do pescoço, uma operação rara em todo o mundo.
Cerca de um milhão de portugueses sofre de asma, doença que em 2013 causou 122 mortos e mais de 2.600 internamentos, mas a patologia tem sido bem controlada e Portugal é um dos países com menor taxa de internamento.
O Brasil registou este ano, até 18 de abril, 745.900 casos de febre dengue, 229 deles mortais, o que significa uma situação de epidemia, indicam números divulgados pelo Ministério da Saúde.
A segunda pessoa em França a receber um muito aguardado coração artificial de última geração morreu oito meses depois do transplante, indicou a empresa biomédica Carmat.
As regiões de Sagres, Faro, Guarda e Coimbra apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página na Internet.
Os portugueses estão mais preocupados com as questões ambientais, principalmente com a poluição do ar, que ultrapassou as questões da água nos últimos anos e passou a ocupar o primeiro lugar, revela a investigadora especialista em ambiente Luísa Schmidt.
Uma equipa de investigadores do IPATIMUP e do Instituto Superior Técnico foi distinguida pela associação americana de doentes No Stomach For Cancer, recebendo 25 mil euros para desenvolver testes genéticos de cancro gástrico, anunciou a instituição portuense.
O Re-food promove na quinta-feira uma “reunião comunitária” em que vai desafiar a população a participar neste projeto de combate à fome e ao desperdício alimentar, que já resgatou e doou 407.000 refeições que tinham como destino o lixo. Em Portugal, 2,6 milhões de pessoas vivem em risco de pobreza,
Menos de um por cento dos doentes respiratórios crónicos têm acesso a reabilitação respiratória, que os peritos consideram urgente incrementar em Portugal por ter um papel central na evolução da doença e na melhoria da qualidade de vida.
O número de locais com consultas de cessação tabágica reduziu para cerca de metade entre 2009 e 2013, uma situação que os especialistas consideram preocupante, porque pode dificultar o acesso a quem queira deixar de fumar.
As mortes por doenças respiratórias em Portugal aumentaram cerca de 30 por cento em 15 anos, com a mortalidade por pneumonias a registar um crescimento superior a 50 por cento.
A primeira Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade, um novo modelo de intervenção da associação Terra de Sonhos para apoiar crianças com doenças crónicas e jovens em risco institucionalizados, vai começar a funcionar na segunda-feira, em Lisboa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a partir de terça-feira uma melhoria do tempo, apesar de o dia de hoje ser marcado pela chuva, vento e agitação marítima, disse a meteorologista Madalena Rodrigues.
Um grupo de médicos voluntários está a dar consultas gratuitas, de várias especialidades, no interior do distrito de Bragança, para que os cidadãos não tenham que se deslocar aos hospitais dos centros urbanos.
O Metropolitano de Lisboa (ML) considerou esta quinta-feira que a metodologia utilizada pela associação ambientalista Quercus, num estudo que refere que o ruído no Metro pode afetar a saúde dos utentes, não é credível nem reconhecida pela legislação portuguesa.