O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) prevê terminar as obras de reabilitação e melhoramento das atuais instalações do Monte de Virgem até 2018, num investimento a rondar os 28 milhões de euros.
Um antigo trabalhador apresentou a primeira ação contra a operadora da central nuclear de Fukushima por ter sido diagnosticado com cancro, na sequência da exposição a uma dose excessiva de radiação.
O arquipélago da Madeira continua sob aviso amarelo. Vinte e três regiões do país apresentam hoje risco muito alto e alto de exposição à radiação ultravioleta.
Vinte e quatro alunos finalistas do Instituto Universitário de Ciências da Saúde vão frequentar um curso de medicina em Espanha, no próximo ano letivo, no âmbito de um protocolo celebrado com uma universidade de Madrid.
O acelerador linear inaugurado na segunda-feira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai permitir mais eficácia em tratamento de tumores, disse hoje à agência Lusa a diretora do serviço de Radiologia do hospital.
Um diagnóstico de excesso de peso aos 50 anos poderá estar ligado ao surgimento precoce da doença de Alzheimer em adultos dessa faixa etária cognitivamente saudáveis, revelou um estudo hoje publicado na revista científica Molecular Psychiatry.
O Estado vai aumentar em 5,3 milhões de euros o capital do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) de forma a viabilizar o arranque de obras neste equipamento, contemplando a construção de uma nova urgência médica.
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos critica a “sucessão de medidas avulsas” para incentivar a colocação de especialistas em zonas carenciadas, alertando para a eventualidade de poderem violar o princípio da igualdade.
Quatro pessoas morreram, de 01 de maio a 31 de agosto, em Portugal, em acidentes relacionadas com a prática balnear, que exigiu 387 intervenções de nadadores salvadores, em praias concessionadas, segundo informação hoje divulgada da Autoridade Marítima Nacional.
Os chocolates brancos são os que têm mais gordura. Os que têm recheio de menta ou caramelo estão repletos de açucares. Os melhores chocolates são mesmo os negros e os de frutos secos.
As pessoas que não dormem o suficiente são quatro vezes mais propensas a sofrer de uma gripe ou constipação do que aquelas que descansam bem, indicam investigadores norte-americanos esta segunda-feira.
O ministro da Educação, Nuno Crato, disse que, em conjunto com o Ministério da Saúde, vai ser criado “um sistema de juntas médicas”, para avaliar “suspeitas ou queixas da existência de abusos”, por parte de professores.
Um caso provável de infeção pelo vírus do Nilo, transmitido pela picada de mosquito, num residente no Algarve, que já teve alta, levou a Direção-Geral de Saúde (DGS) a recomendar às autoridades e à população que tomem medidas preventivas.
Vinte e quatro regiões do país apresentam risco muito alto e alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O bloco operatório do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), na Covilhã, reabre no dia 07 de setembro após uma paragem de seis semanas para requalificação do espaço.
O presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, Manuel António da Silva, afirmou hoje que esta instituição quer investir 37,6 milhões de euros num projeto de remodelação de equipamento e instalação de uma unidade de tratamento.
O presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), José Martins Nunes, disse hoje à agência Lusa que o concurso para o projeto de arquitetura e conceção da nova maternidade de Coimbra é lançado nos próximos dois meses.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo disse esta segunda-feira em Coimbra que o Governo está a verificar se há condições, em termos de qualidade, de um possível fornecedor asiático da vacina contra a tuberculose (BCG).
A remodelação e otimização das unidades de tratamento de ar (UTA) e ventiladores do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) permitirá uma poupança de 300 mil euros por ano.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou em Coimbra que a falta de médicos no interior não pode ser resolvida "apenas com uma varinha mágica", sendo necessário um conjunto de medidas integradas.