O Ministério da Defesa russo vai enviar hoje para Itália uma equipa de cerca de 100 médicos militares especialistas em epidemia e virologia, assim como equipamento médico, para ajudar o país a conter a pandemia do novo coronavírus.
Os profissionais de saúde que estão a prestar cuidados a doentes com COVID-19 devem registar diariamente a presença ou ausência de sintomas compatíveis com a doença, como febre ou tosse, segundo uma orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O município de Ovar, que se encontra sob declaração do estado de calamidade pública, anunciou no sábado que segunda-feira entrará em funcionamento no centro de saúde local uma consulta específica para deteção do novo coronavírus.
O Brasil contabilizou no sábado mais de 1.100 casos de infeção e 18 mortos devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou o Ministério da Saúde brasileiro em conferência de imprensa.
A região italiana da Lombardia, a mais afetada pela pandemia da COVID-19, endureceu no sábado as medidas restritivas para conter o surto, decretando a proibição de fazer desporto e multas até 5.000 euros para reuniões em lugares públicos.
O primeiro-ministro espanhol fez no sábado o balanço de uma semana de "estado de emergência", alertando os espanhóis para o aumento das mortes nos próximos dias, mas defendendo que "mais cedo do que tarde" o país vai vencer a COVID-19.
Pessoas na praia e em mercados cheios de gente ou que passeiam com peluches que fingem ser um cão. O confinamento para travar a pandemia do coronavírus é difícil de respeitar e vários estudos analisam estes comportamentos irracionais e propõem como enfrentá-los.
O número de pessoas infetadas com COVID-19 em Nova Iorque aumentou para 10.356, numa altura em que aquele Estado tenta aumentar a capacidade dos hospitais para 75.000 camas e comprar máscaras para prestadores de serviços.
O novo coronavírus já causou pelo menos 12.725 mortos em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, de acordo com um balanço de hoje da agência noticiosa France-Presse.
Dez utentes da Casa de Saúde da Idanha, em Belas, concelho de Sintra, estão infetados com o novo coronavírus, que causa a doença COVID-19, disse hoje à Lusa o presidente daquela autarquia, salientando que "a situação está controlada".
A direção clínica dos SAMS decidiu suspender os serviços devido à infeção com o novo coronavírus de doentes e profissionais de saúde, mantendo a atividade do hospital apenas para assistência aos 26 doentes que ainda estão internados.
A Autoridade de Saúde Regional do Algarve determinou hoje a quarentena obrigatória de 14 dias para todos os cidadãos que regressem do estrangeiro ao distrito de Faro, uma medida para conter a propagação da COVID-19.
As pessoas com mais de 65 anos e os doentes crónicos vão estar proibidos de sair de casa, a partir da meia-noite, para evitar a propagação do novo coronavírus, anunciou hoje o governo turco.
A Madeira elevou hoje para oito o número de casos de COVID-19, mais um do que na sexta-feira, informou o Instituto de Administração da Saúde da região autónoma (IASAÚDE), indicando que 345 pessoas se encontram em vigilância ativa.
Os Açores têm atualmente quatro casos positivos de COVID-19 e 38 casos suspeitos, e "não há transmissão local" do vírus no arquipélago, disse hoje a Autoridade de Saúde Regional.
França registou até hoje 14.459 infeções com o vírus da COVID-19 e 562 mortos, anunciaram as autoridades francesas indicando que a estimativa de casos no país é de entre 30 a 90 mil pessoas infetadas.
O ministro da Saúde francês anunciou hoje mais testes e uma encomenda de 250 milhões de máscaras após denúncias de falta de máscaras no país e críticas à estratégia de testar apenas pessoas de alto risco ou já hospitalizadas.
A Itália registou hoje mais 793 mortos por COVID-19, um número recorde em 24 horas, subindo para 4.825 o número de óbitos registados num mês pelo novo coronavírus, indicam dados da proteção civil italiana.
A Finlândia registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, um homem "idoso" que vivia na capital, avançou hoje o Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar (THL).
Os doentes que forem transferidos dos hospitais para as unidades de cuidados continuados ou para os lares devem realizar um teste de despiste do COVID-19, além de respeitarem um período de isolamento, avançou hoje a ministra da Saúde.
A Comissão Europeia assegurou hoje acompanhar "de perto", nomeadamente através de imagens satélite, casos de cidadãos da União Europeia (UE) 'barrados' em fronteiras terrestres e impossibilitados de regressar a casa, bem como os problemas no transporte de mercadorias.
Cerca mil freguesias estão no terreno a prestar apoio a idosos, doentes crónicos ou com mobilidade reduzida na aquisição e entrega em casa de bens de primeira necessidade e medicamentos, anunciou hoje a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).