Cerca de 118 mil jovens já estavam vacinados às 17:00 deste sábado, segundo informação de fonte da 'task-force' da vacinação contra a covid-19, que estima que até ao fim do dia sejam vacinados mais de 120 mil jovens.
Milhares de pessoas voltaram a manifestar-se este sábado em várias cidades francesas, pela sexta semana consecutiva, contra a obrigatoriedade do uso de certificado de saúde, por causa da covid-19.
Portugal regista hoje oito mortes provocadas pela covid-19, 2.676 novos casos de infeção, uma redução nos internamentos em enfermaria e um aumento de dois casos internados em cuidados intensivos, segundo dados oficiais.
O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 foi recebido hoje no centro de vacinação de Alcabideche, em Cascais, com muitos aplausos, no dia em que começaram a ser vacinados os jovens entre os 12 e 15 anos.
Sidney, Austrália, 21 ago 2021 (Lusa)- Mais de 200 pessoas foram hoje detidas depois de violentos confrontos entre manifestantes que se opõem ao confinamento provocado pela pandemia de covid-19 e a polícia em Sidney e Melbourne.
Timor-Leste registou hoje o pior dia desde o início da pandemia da covid-19, com quatro mortes e mais 281 casos, a grande maioria na capital, com as hospitalizações a crescerem, segundo as autoridades.
África registou mais 36.869 casos de covid-19 em 24 horas, elevando o total para 7.466.187, e mais 688 óbitos, para 187.281 mortes, segundo os dados oficiais mais recentes.
Pelo menos 88% dos participantes nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 estão vacinados contra a covid-19, anunciaram hoje os organizadores, durante uma conferência de imprensa em que anteciparam alterações às medidas para prevenir a transmissão do vírus.
Timor-Leste deveria fazer confinamento em todo o país, para reduzir a transmissão da variante Delta da covid-19 e evitar o “risco real” do colapso do sistema de saúde, disse hoje um dos coordenadores da resposta à pandemia.
Mais de 47,3 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina em França, ou seja, 70,2% da população, numa altura em que a quarta vaga continua a atingir os hospitais gauleses.
O regime de teletrabalho deve manter-se "sempre que possível" como medida para reduzir contactos e contribuir para controlo da pandemia de covid-19, disse esta sexta-feira a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Os ministérios da Educação e da Saúde "estão a trabalhar" nas normas que as escolas devem adotar no próximo ano letivo relativamente à pandemia, devendo ser as mesmas com "adaptações residuais", disse hoje a ministra da Presidência.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reiterou hoje que o fim do uso obrigatório de máscara nos espaços públicos será decidido na Assembleia da República, face à lei em vigor até 12 de setembro.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) promoveu hoje em Bragança junto ao Centro de Vacinação uma ação de sensibilização junto da população para dar conta dos problemas laborais destes profissionais de saúde e fazê-los chegar à tutela.
Moçambique registou mais 10 mortes devido à covid-19 e 630 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde num boletim de atualização de dados sobre a doença.
O prefeito da cidade brasileira do Rio de Janeiro disse hoje que nunca viu tantas pessoas doentes com covid-19 e pode voltar a decretar restrições de mobilidade devido ao avanço de casos da variante Delta do novo coronavírus.
A ministra de Estado e da Presidência remeteu hoje para a Direção-Geral da Saúde uma decisão sobre uma terceira dose das vacinas contra a covid-19 e ressalvou que é necessário esperar pela posição da autoridade europeia.
Os serviços públicos, como as lojas do cidadão, passam a funcionar sem marcação prévia a partir de 01 de setembro, segundo as novas restrições no âmbito da covid-19 aprovadas hoje em Conselho de Ministros.
Os transportes públicos vão deixar de ter limite de lotação a partir de segunda-feira, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência, depois de o Conselho de Ministros ter decidido antecipado o alívio de restrições relativas à covid-19.
Portugal vai deixar de estar em estado de calamidade devido à pandemia de covid-19 e passa a estado de contingência, anunciou hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que enfatizou a evolução positiva.
Os restaurantes, cafés e pastelarias passam a ter limite máximo de oito pessoas por grupo no interior e de 15 pessoas por grupo em esplanadas, segundo as novas restrições contra a covid-19, aprovadas hoje em Conselho de Ministros.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias desceu no continente e a nível nacional e o índice de transmissibilidade (Rt) manteve-se em 0,98.