A Assembleia da República vai ouvir o vice-almirante Gouveia e Melo para um balanço da atividade da `task force´ que coordenou a vacinação contra a covid-19, anunciou hoje o presidente da Comissão eventual de acompanhamento da pandemia.
O Governo do Brasil voltou a autorizar a entrada por via aérea de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia, após vários meses suspensa devido às novas variantes do coronavírus detetadas nesses países.
A Madeira atingiu os 82% da população residente com a vacinação completa contra a covid-19, tendo sido administradas até domingo um total de 383.103 vacinas na região, informou hoje o Governo Regional.
A Roménia registou nas últimas 24 horas um total de 331 mortes provocadas por covid-19, incluindo um bebé de um ano e dois adolescentes não vacinados, o número mais elevado desde o início da pandemia, em março de 2020.
A Suécia anunciou hoje a suspensão "por precaução" para pessoas com menos de 30 anos da vacina contra a covid-19 da Moderna, devido ao risco de inflamação do coração, sublinhando que a probabilidade de efeito secundário é "mínima".
Já morreram pelo menos 18.008 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Um em cada sete doentes oncológicos não foram submetidos a cirurgias que poderiam salvar vidas durante o confinamento total na primeira fase da pandemia, concluiu um estudo que envolveu 20.000 doentes de 61 países, incluindo Portugal.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.813.581 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Macau já testou mais de 577 mil pessoas à covid-19 na nova ronda de testes em massa, iniciada na segunda-feira, após a deteção de um infetado, tendo apurado mais de 453 mil resultados, todos negativos, foi hoje anunciado.
Um surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Arouca provocou uma morte e 65 infetados entre utentes e funcionários, revelou hoje fonte das autoridades de saúde, indicando que cinco dessas pessoas estão internadas no Hospital São Sebastião.
A Rússia registou, pela primeira vez, mais de 900 mortes devido à covid-19 em 24 horas, uma situação agravada por um processo de vacinação difícil que levou algumas regiões a introduzirem os passaportes sanitários.
Um estudo pioneiro conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra concluiu que as pessoas perfecionistas sofreram mais durante a pandemia de Covid-19.
África registou mais 315 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 212.799 óbitos, e 7.866 novas infeções desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais hoje divulgados.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluíram, num estudo que envolveu 643 pessoas com 60 ou mais anos, que as que vivem sozinhas não são necessariamente as que correm maior risco de desenvolver depressão.
O Parlamento Europeu propôs hoje um limite de velocidade de 30 km/h em zonas residenciais e com muitos ciclistas na União Europeia (UE), vias rodoviárias mais seguras e tolerância zero para a condução sob o efeito do álcool.
Um tribunal de Los Angeles não enxergou esta terça-feira qualquer ligação causal entre a exposição ao herbicida Roundup e uma forma rara de cancro desenvolvida por uma criança exposta a este produto da empresa Monsanto.
O padre Vítor Feytor-Pinto, antigo responsável pela Comissão Nacional da Pastoral da Saúde, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa fonte do Patriarcado de Lisboa.
"O número de casos de cancro do fígado tem vindo a aumentar nos países industrializados, como é o caso de Portugal, sendo cerca de 2,5 vezes mais frequente nos homens", alerta o médico José Presa, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) considerou "segura e eficaz" uma dose de reforço da vacina Pfizer para a população em geral, pelo menos seis meses após a segunda dose, mas sem adiantar datas para a terceira vacina anti-covid.
A associação de restaurantes PRO.VAR alertou para que, com o desconfinamento, os estabelecimentos estão agora "confrontados com novos problemas", como a falta de mão de obra ou novas necessidades de adaptação dos espaços.
A empresa farmacêutica Johnson&Johnson (J&J) anunciou que pediu ao regulador dos Estados Unidos autorização para usar uma dose de reforço da sua vacina da covid-19 em adultos.
A AstraZeneca, farmacêutica que desenvolveu uma das primeiras vacinas contra a covid-19, pediu à autoridade do medicamento norte-americana, Food and Drug Administration (FDA), uma autorização de emergência para um tratamento com anticorpos inédito para prevenir a doença.