Call for abstracts: Envio de resumos sem data limite. Pode enviar, mesmo depois do Congresso ter sido realizado. Tudo o que vier à rede é peixe. Desde que paguem.
Livro de resumos: Será impresso um livro de resumos para que possa referir o seu estudo não publicado. Tente não dar erros ortográficos.
Livro de Actas: Para não dizer que não tem nenhum artigo publicado. Prometemos não distribuir. E faremos por não divulgar. Não vale tirar a referência sem comprar o livro. Só serão publicados os artigos dos pagantes antes da primeira data prevista.
Comissão Organizadora: Tesouraria, e alguns alunos escravizados, para segurarem no microfone.
Comissão Científica: Só doutorados, para dar boa impressão. Manda-chuvas da área, com carreira feita de teses inúteis, orientação de dissertações de mestrado de 30 páginas e censura da criatividade.
Oradores convidados: Gajos importantes, com muitos artigos publicados em revistas de outros gajos importantes. Tentaremos mantê-los no Congresso à hora de falarem. Nas restantes horas, estarão a ver as vistas ou a usar o “spa” do Hotel.
Áreas Temáticas: Ciência dos Congressos; Dogma congressal; Hierarquia e proletários; Técnicas de atracção de tansos; Dogma académico; Fontes de financiamento das Universidades; Congressos e Turismo; Hotelaria; Como encarar revolucionários; O problema da pseudociência.
Workshops: Técnicas de (des)investigação científica. SPSS para “dummies”. Arte de fazer com que uma tese académica encha muitas folhas. Técnicas avançadas de fraude científica. Introdução à moderação de painéis em tom coloquial. Técnicas de “savoir faire”, incluindo utilização de “laser pointer” com objectivos sedutores.
Programa provisório: Sessão de abertura com VIPS, e presença ainda não confirmada do Presidente da República.
Painel A: Tema – “Evidência Científica sobre a utilidade dos Congressos” (adiantamos as conclusões: “É preciso realizar mais estudos e Congressos.”).
Coffee-Break – inclui menu vegetariano.
Painel B: Tema – “Evidência Científica sobre a necessidade de prolongar os Coffee-Breaks em Congressos” (adiantamos as conclusões: “É preciso realizar mais Coffee-Breaks.”).
Almoço – parte em que se esperam mais intervenientes.
Painel C: Tema – “Evidência Científica sobre a necessidade de prolongar os almoços em Congressos.” (patrocinado por uma empresa de catering).
Comunicações orais e visita aos pósteres. Inclui a parte em que se embolsam canetas, autocolantes, publicidade de empresas, bolsinhas, livrinhos e quinquilharias.
Jantar de convívio – é favor levar smoking e graxa. Preço do champanhe não incluído.
Comunicações: Necessariamente em PowerPoint. Proibido colocar fotos dos filhos e sobrinhos. Dê preferência a mimos e cachorrinhos. Regra para a informação: cortar o mais possível, excepto no título. Tempo máximo de 15 min. Tem direito a mesa com copo de água da torneira, flores de plástico e apresentação condigna (só podem ser usados dois títulos académicos). O presidente da mesa será alguém de reconhecido mérito, amigo doutro alguém de reconhecido mérito, com café por perto.
Pósteres: Pagam o mesmo que as Comunicações. Tente colorir e cortar na palha. De qualquer forma, ninguém vai ler o que lá está.
Destinatários do Congresso: Os próprios Comunicadores, que só estarão à hora de falarem. E estudantes que ainda pensam que isto serve para alguma coisa.
Material: Pasta com Certificado. Não precisa, assim, de sofrer até ao fim do Congresso. Se se esquecer do Certificado, não se preocupe, há-de arranjar mais palha para o Currículo. Os Comunicadores que tiverem pago mas que não tenham querido aparecer receberão o Certificado em casa.
Língua oficial: Babélico (ou seja, pode misturar línguas à vontade da ignorância).
Parceiros: Mais uma vez, os próprios Comunicadores, que pagam uma fortuna para falarem e ninguém ouvir. E outros patrocinadores mais inteligentes.
Data do Congresso: Não se preocupe, não calha a um domingo. Nem no Verão.
Local do Congresso: Com praias e discotecas.
Estadia: Várias possibilidades, desde que desembolse. Não pode é desembolsar tendas ou ficar em Hostel.
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