Para alguns Pais e Profissionais de Educação é estranho que se introduza uma segunda língua em idades em que as crianças ainda nem verbalizam uma primeira. No entanto, para o cérebro é apenas mais um estímulo entre tantos outros a que os bebés estão sujeitos diariamente.
Para combater a ira das crianças, a psicóloga espanhola Marina Martín criou a "Caixa da Raiva". A ideia surgiu a partir de um livro infantil e pode ser útil para ensinar às crianças lá de casa a lidarem com sentimentos negativos.
A Villa d’Os Músicos, iniciativa anual da Academia de Música de Miraflores realiza-se já no próximo domingo, 24 de setembro, no Jardim e Palácio Anjos (Algés), com nada menos do que nove horas de atividades gratuitas para as famílias.
É já no próximo dia 22 que tem início mais uma edição do European Union Contest for Young Scientists (EUCYS) que se realiza, este ano, até dia 27 de setembro, em Tallinn, na Estónia. Cerca de 200 jovens de 38 paises disputam um dos mais prestigiados prémios europeus de ciência.
A 12ª edição do concurso “Vou Desenhar a Minha Dor” insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Luta Contra a Dor e contempla crianças hospitalizadas com menos de 12 anos.
A Corrida do Tejo chega agora aos atletas de palmo-e-meio com a 1ª edição da “Corrida do Tejo KIDS”, que acontece no dia 23 de setembro, sábado, entre as 9h e as 13h00 no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.
Susana Butterworth, fotógrafa, criou a série fotográfica "Empty" onde mostra mulheres que perderam os seus filhos durante a gravidez usando um espelho que reflete o vazio.
De acordo com um estudo recente, os pais americanos sentem cada vez mais pressão para serem perfeitos. E a pressão está a chegar de todo o lado, família, amigos e redes sociais.
A ChildPhotoCompetion lançou um concurso internacional de fotografia, à qual chamou “Summer Unplugged", e onde desafiou vários países a enviarem fotos de crianças a desfrutarem do verão, deixando os aparelhos eletrónicos de lado.
Começa por estes dias um novo ciclo. É o regresso ao trabalho. Às aulas. Muitos de nós sentem este novo ciclo, como novo. Estranho. Às vezes até com uma pontinha de medo do que aí vem.
Uma mulher chinesa de 27 anos, que estava prestes a dar à luz o seu primeiro filho, e a quem foi recusada cesariana após queixas de dores muito fortes, atira-se da janela do seu quarto no hospital. O caso está a chocar a China.
No Dia Mundial da Literacia, que se comemora a 8 de setembro, apresentamos livros que os pais devem ler (ou dar a ler) aos filhos. Além de serem clássicos da literatura infanto-juvenil, estes livros passam mensagens importantes.
A AIDGLOBAL promove, no âmbito do projeto "Jovens na Política - Participar para a Cidadania Global", a campanha “Bora Lá, Sai do Sofá!”, com o objetivo de promover o voto jovem nas eleições autárquicas, previstas para o dia 1 de outubro.
A Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português, organiza, no próximo dia 23 de setembro, a “Maratona da Maternidade”, caminhada ao longo da marginal marítima do Porto.
Listamos 14 que podem ser a alternativa à pergunta que os pais mais fazem ao final do dia e que poderá levar o seu filho a revelar um pouco mais sobre o que aconteceu na escola, além do "foi bom".
Trabalhar em equipa no que respeita à parentalidade é positivo para promover o desenvolvimento saudável da criança. Mas quando ambos os pais têm opiniões divergentes à forma como gerem o sono da criança durante a noite, a relação coparental pode sofrer com isso, revela um estudo.
Há anos que trazem gargalhadas bem na ponta do nariz. Há anos que fazem do riso o melhor remédio. Há anos que existem doutores-palhaços em Portugal. Há 15 anos. Para assinalar o aniversário, a Operação Nariz Vermelho apresenta a exposição itinerante “15 anos. 15 olhares” e que revela as visões de 15
No regresso às aulas, as crianças que usam as tecnologias para o estudo vão gostar destas malas para o computador e capas para o iPad. Espreite a nossa galeria com algumas sugestões.
De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, os pais mais facilmente aceitam um conselho familiar sobre a sua carreira do que como educar os filhos. Aliás, 1 em 3 diz mesmo ignorar os conselhos quando o assunto é a educação das crianças.