O Canadá tornou-se hoje no segundo país a legalizar a canábis para fins recreativos, uma reforma histórica esperada em todo o país por consumidores que enfrentaram já o frio e horas nas filas para comprarem legalmente a droga.
O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) reúne-se hoje com caráter de urgência, em Genebra, para abordar a epidemia de ébola na República Democrática do Congo, onde morreram 139 pessoas desde agosto até domingo passado.
O Rastreio Nacional da Voz Artística vai realizar-se, a partir de quinta-feira, no Porto, com o objetivo de “sensibilizar os artistas para os cuidados e importância da voz”, revelou o vice-presidente da GDA - Gestão dos Direitos dos Artistas.
O hospital pediátrico David Bernardino, em Luanda, registou nos últimos 22 dias 29 casos de dengue, que provocaram três óbitos, informou fonte daquela unidade sanitária.
Os suinicultores portugueses querem tornar Portugal autossuficiente em carne de porco até 2030 e têm vindo a reduzir as importações nesse sentido, disse hoje o vice-presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultura (FPAS).
A alimentação e educação dos pais influência a aquisição de hábitos alimentares na infância, refere um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) a propósito do Dia Mundial da Alimentação.
Os sindicatos médicos consideram a proposta de Orçamento do Estado “meramente eleitoralista” e contestam que a redução da lista de utentes por médico de família fique dependente de 99% dos portugueses terem médico atribuído.
A região norte realiza 46% das cirurgias à coluna nos hospitais públicos em Portugal, enquanto o Alentejo e o Algarve apenas registam 2% das operações, segundo um estudo promovido por sociedades científicas que analisou dados entre 2011 e 2016.
O valor médio pago pelos estudantes para arrendamento de um quarto, em casa partilhada, na cidade de Lisboa situou-se nos 367 euros durante o trimestre que antecedeu o início do ano letivo 2018/2019, revelou hoje a plataforma ‘online’ Uniplaces.
A Ordem dos Médicos lamenta que o Orçamento do Estado proponha adiar a redução das listas de utentes dos médicos de família, considerando que vai contra as promessas do Governo, mas saúda o reforço da verba para a saúde.
A greve dos enfermeiros regista hoje níveis de adesão nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde de 63,6%, segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
Portugal continua a apresentar uma taxa elevada de abandono escolar precoce (12,6%), a sexta mais alta da União Europeia (UE) e longe da meta de 10% para 2020, segundo um relatório hoje divulgado pela Comissão Europeia.
Os enfermeiros regressam hoje à greve nacional de seis dias iniciada na semana passada e que teve níveis de adesão entre os 70 e os 75%, segundo os sindicatos.
O Canadá será o segundo país a permitir o consumo de canábis para fins recreativos, a partir de quarta-feira, com legislação que terá maior impacto económico do que social.
A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.
A Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil (ASPROCIVIL) alertou hoje as empresas que prestam serviços públicos para que adotem comportamentos preventivos, nomeadamente através da mobilização de meios, devido à passagem do furacão Leslie por Portugal.
O INEM vai ativar às 16:00 de hoje a Sala de Situação Nacional para acompanhar e articular com as restantes entidades de proteção civil os efeitos da passagem do furação Leslie por Portugal.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou terem sido detetados valores de toxinas paralisantes (PSP) muito elevados em moluscos bivalves, tendo ultrapassado 30 vezes o limite regulamentar, pelo que está interdita a sua captura.
O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e criou cerca de 500 postos de trabalho, afirmou hoje fonte do grupo.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje, na Guarda, que as regiões do interior do país "precisam de uma atenção especial" para que os novos profissionais de saúde ali possam fazer a sua carreira.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje que a preparação do Orçamento do Estado (OE) "pode ter comprometido a agilidade e a velocidade das negociações" com os sindicatos dos enfermeiros.