A taxa de letalidade por COVID-19 é atualmente de cerca de um por cento que "está aquém" de valores registados noutros países, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde.
Portugal vai adotar um novo modelo de tratamento aos infetados com o vírus da COVID-19 na próxima semana, que passa pelo aumento do acompanhamento em casa, disse hoje a ministra da Saúde.
O novo coronavírus já causou pelo menos 11.401 mortos em todo o mundo, depois de ter sido identificado pela primeira vez em dezembro, de acordo com um balanço da agência noticiosa France-Presse.
A Espanha registou nas últimas 24 horas 324 mortos com o novo coronavírus e um aumento de 4.946 no número de infetados, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país.
Portugal elevou hoje para 12 o número de mortes associadas ao vírus da COVID-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infeção.
A Alemanha regista 16.662 casos do novo coronavírus no país, um aumento de 2.705 em relação ao dia anterior, revela o Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças.
Com vestidos e fatos à medida, flores escolhidas, quintas reservadas e convites prontos, vários foram os casais da zona Norte que, devido ao surto de Covid-19, se viram obrigados a adiar o casamento para "melhores dias".
Uma família de Ovar em isolamento doméstico devido à quarentena geográfica imposta a esse concelho disse hoje ter-se adaptado a novas rotinas, procurando evitar a paranoia, mas consciente de que a COVID-19 é uma "lição" planetária.
Todos os técnicos que fazem atendimento ao público nas farmácias devem receber formação apropriada, para estarem capacitados a informar adequadamente os utentes e esclarecer as suas dúvidas sobre a COVID-19, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Coreia do Sul registou nas últimas 24 horas um ligeiro aumento de novos casos de coronavírus, disseram as autoridades, que preveem um aumento de infeções importadas e surtos esporádicos de COVID-19.
Vários municípios da Área Metropolitana do Porto estão disponíveis para criar um agrupamento de entidades adjudicantes para financiar a aquisição de material para responder às necessidades dos hospitais da região durante a pandemia de COVID-19.
O Brasil tem 11 mortos e 904 infetados pelo novo coronavírus, informou na sexta-feira o Ministério da Saúde brasileiro, no mesmo dia em que previu para abril o colapso do sistema de Saúde do país.
O decreto do Governo que estabelece as medidas excecionais a implementar durante a vigência do estado de emergência devido à pandemia da COVID-19 prevê restrições ao direito de circulação, que entrarão em vigor às 00:00 de domingo.
A generalidade da população tem o “dever geral de recolhimento domiciliário” durante o estado de emergência, mas pode sair à rua em várias situações e os carros particulares só podem circular para as deslocações previstas no decreto hoje divulgado.
A Novartis Health Science Accelerator vai disponibilizar 20 milhões de dólares (18,5 milhões de euros) para apoiar as comunidades mais afetadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, através Novartis COVID-19 Response Fund, anunciou hoje o grupo farmacêutico.
O diploma do Governo que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República devido à pandemia de COVID-19 indica as atividades e estabelecimentos que poderão continuar a funcionar.
O recolhimento domiciliário exclui as deslocações para acolhimento de vítimas de violência doméstica e crianças e jovens em risco, segundo o decreto do Governo que concretiza as medidas do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19.
Os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vão ter um reforço de 60 profissionais de saúde para a prestação cuidados de saúde na região no âmbito do surto do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
As deslocações de médicos veterinários ou o transporte de animais para assistência médica veterinária, assim como o tratamento de colónias de animais de rua autorizadas pelos municípios estão permitidos no decreto que regulamenta o estado de emergência.
As luvas e máscaras devem ser colocadas em contentores para resíduos indiferenciados, alertou hoje o Ministério do Ambiente e da Ação Climática, no âmbito das medidas de contenção da pandemia da COVID-19.
As celebrações religiosas e outros eventos que impliquem concentração de pessoas estão proibidos, determina o decreto do Governo que conretiza as medidas do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte lançou uma linha telefónica para rastrear utentes que apresentem sintomas compatíveis com a COVID-19, anunciou hoje.
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão consultivo sobre políticas de saúde que hoje esteve reunido, considera que o reforço da Linha SNS24 evitará o agravamento da “preocupação e ansiedade dos cidadãos”.