O pagamento a 100% do subsídio de assistência a filho que entrou em vigor este mês não abrange os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações (CGA), disse hoje fonte oficial do Ministério da Administração Pública à Lusa.
O Governo dos Açores decidiu fixar cordões sanitários nos seis concelhos da ilha de São Miguel, para fazer face à pandemia de COVID-19 na região, anunciou hoje o líder do executivo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse hoje o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o assunto.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, apelou hoje aos emigrantes portugueses para que não “regressem temporariamente a suas casas” e “terras de origem” com o objetivo de conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A PSP quer usar videovigilância em espaços públicos, como jardins, parques ou locais usados para praticar desporto, para conter a pandemia do novo coronavírus, e a Comissão Nacional de Proteção de Dados levantou objeções, mas não são vinculativas.
Mais de 95% dos mortos na Europa infetadas pelo novo coronavírus tinham mais de 60 anos, mas os jovens não devem descurar as medidas de proteção, lembrou hoje o responsável da Organização Mundial de Saúde para a Europa.
A diretora-geral da Saúde (DGS) aconselhou hoje cautela nas previsões sobre o pico da pandemia da covid-19 em Portugal, referindo que os números de novos casos poderão flutuar.
As forças e serviços de segurança e os bombeiros vão ser a partir de hoje prioritários nos testes à covid-19, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna.
O número total de mortes relacionadas com a covid-19 no Reino Unido aumentou para 2.921, mais 569 do que na quarta-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.
Uma bebé de pais infetados pelo novo coronavírus nasceu no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, na segunda-feira, tendo já feito um primeiro teste que deu negativo, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse hoje que nos próximos dias o mundo registará mais de um milhão de casos confirmados de covid-19 e 50.000 mortes.
A diretora geral da Saúde afirmou hoje que terão sido seguidos “critérios clínicos” para as altas dadas a doentes de covid-19 na região Norte, mesmo sem fazerem o segundo teste recomendado para garantir que estão curados.
Mais de uma centena de doentes com a covid-19 estão internados nos cinco hospitais privados de primeira linha ativados para apoiar o Serviço Nacional de Saúde durante a pandemia.
Dezasseis bombeiros dos Sapadores de Braga acusaram positivo nos testes de despistagem da covid-19 e estão em casa em isolamento, sendo que a esmagadora maioria não apresenta "grandes sintomas", disse hoje o presidente da Câmara.
O secretário de Estado da Saúde anunciou hoje a duplicação dos equipamentos de ventilação, necessários para a sobrevivência de muitos doentes com covid-19 internados nos cuidados intensivos, e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem.
O número de pessoas internadas por causa da covid-19 em Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 1.000, aumentando mais de 40% relativamente aos dados divulgados na quarta-feira.
O novo coronavírus já infetou 1.124 profissionais de saúde em Portugal, entre os quais 206 médicos e 282 enfermeiros, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
O Irão confirmou até hoje mais de 50 mil contágios pelo novo coronavírus, sendo que 3.160 iranianos morreram desde que os primeiros casos de covid-19 começaram a ser diagnosticados no país, há seis semanas.
A União Africana (UA) estimou hoje que, no final de abril, haverá países no continente a ultrapassar os 10 mil casos de covid-19, assinalando que as infeções estão a crescer de forma "brusca" e "consistente".
A pandemia de covid-19 matou quase 48 mil pessoas em todo o mundo desde que a doença surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, a partir de dados oficiais.
O Presidente filipino, Rodrigo Duterte, pediu às autoridades de segurança que abatam qualquer pessoa que cause "distúrbios" em áreas mantidas em isolamento devido à pandemia do covid-19.
O primeiro-ministro anunciou hoje que na próxima quarta-feira receberá delegações dos partidos com representação parlamentar, na véspera de tomar uma decisão sobre a forma como vai decorrer o terceiro período do ano letivo.
A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje para 63 o número de casos positivos de covid-19 na região, com três novos infetados em São Miguel, dois na Terceira e um na Graciosa.
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou hoje a aprovação de um empréstimo de emergência no valor de 1,5 milhões de dólares para ajudar nove países africanos a combaterem a praga de gafanhotos.