A atriz Sofia Ribeiro chegou aos 30 anos em excelente forma, resultado de uma genética abençoada mas também de alguns sacrifícios. Adepta do desporto, a beldade confessa que “adora comer” mas que não vive obcecada com a imagem.
Preocupa-se muito com a imagem?
No meu caso, a imagem, por razões óbvias, é o meu instrumento de trabalho e, naturalmente, tenho de cuidar dela. Mas não sou obcecada com nada. Por exemplo, adoro comer e acho que nunca vou deixar de o fazer. Comer faz-me feliz! Depois, tento compensar fazendo desporto. Também o faço pelo bem-estar que me dá, pela descarga de energia que existe e nos faz dormir melhor. E o humor também é melhor, é tudo melhor!
E quais são os seus cuidados com a alimentação?
É tudo uma questão de equilíbrio. Se comer uma feijoada ao almoço não vou comer um cozido ao jantar. Mas quando digo que gosto de comer, é boa comida. Não sou muito de doces. Tanto gosto de um bom peixe, como de uma boa sopa. Mas não sou obcecada. A celulite, por exemplo, está a aparecer agora…
Como está a lidar com essa situação?
Normalmente, somos todos humanos, todos temos celulite, mulheres e homens. Tento lidar da melhor forma, bebendo muita água, evitando situações de stress, praticando desporto, comendo melhor, etc..
Que tipo de desporto pratica?
Não gosto de gosto de coisas rotineiras. Gosto de fazer coisas que exijam superação da minha parte. Num dia faço circuito, no outro crossfit, no outro boxe… Vou variando.
É uma mulher que olha muito para a balança?
É raríssimo pesar-me. Uma das razões pelas quais pratico desporto é porque perco peso com muita facilidade e o exercício ajuda-me a manter o peso mais ou menos regular. Se estiver mais stressada, se comer pior ou dormir menos, perco peso com facilidade.
Mas não gosta de se ver magra?
Sou naturalmente magra, a chamada “falsa magra”, mas não gosto de me sentir muito magra. Acima de tudo, gosto de me sentir saudável.
Vai entrar na nova novela da TVI “Santa Bárbara”. Já começaram as gravações?
Ainda estou na fase dos testes de imagens e ensaios. Só entro na segunda fase da novela e tenho mais tempo para ir fazendo outras coisas até setembro. Tenho mais projetos em vista, que não posso adiantar, mas em breve terei muitas coisas a acontecer, graças a Deus!
Pode desvendar um pouco do seu papel na novela?
Não posso revelar muito, mas posso dizer que vou ser uma apaixonada. É uma história muito rica, com um elenco brilhante e espero que a minha “Jéssica” dê que falar. Pelo menos, vou fazer por isso!
Comentários