A fisioterapeuta Laura Ferreira, de 50 anos, mulher de Pedro Passos Coelho, descreve o marido como sendo “um coração mole por detrás de uma casca dura” numa biografia do primeiro-ministro ontem lançada em Lisboa.
Num dos capítulos dessa obra, intitulada “Somos o que Escolhemos Ser”, Laura Ferreira diz à autora do livro, Sofia Aureliano, assessora do grupo parlamentar do PSD, que Passos Coelho é um homem “carinhoso” e “romântico” e que gosta de ajudar em casa.
Entre outras tarefas domésticas, o líder do PSD não se importa de estender a roupa, pôr a loiça na máquina de lavar ou ir ao supermercado.
“Muitas vezes quero que ele se preserve, mas ele não tem cuidado. Leva a Júlia (a filha, de 7 anos, do casal) aqui ao parque, se lhe der na cabeça dispensa os seguranças e vai de repente ao supermercado a pé. Eu fico numa ansiedade, mas ele diz-me que vai correr tudo bem porque ninguém está à espera de o ver e ninguém lhe vai fazer mal”, conta Laura Ferreira, que pela primeira vez fala também sobre a sua luta contra um tumor ósseo.
“Eu tenho medo de deixar as minhas filhas, a minha família, o meu marido. Tenho muito medo de morrer. O Pedro consegue tranquilizar-me e dar-me força”, revela Laura, que teve de deixar o seu trabalho num centro de Medicina e Reabilitação e vai passando os dias em casa, num lento processo de recuperação.
Nem ela nem Passos Coelho estiveram na sessão de lançamento do livro de Sofia Aureliano, mas sabe-se que, não sendo “oficial”, estamos perante uma biografia “consentida” pelo primeiro-ministro.
Veja as fotos da sessão de apresentação do livro.
Comentários