Além de ter novas atrações, como um interessante centro dedicado ao futuro, Berlim está a prepara-se para comemorar o 30º aniversário da queda do Muro. A queda deste 'ícone histórico' em Berlim, e de forte impacto no mundo, principalmente na Europa, em novembro de 1989, e a reunificação no ano seguinte foram os mais fortes impulsionadores de crescimento do turismo na história alemã.

Logo após a reunificação (existem estatísticas conjuntas apenas a partir de 1993), mais de 31 milhões de dormidas de visitantes internacionais foram registados na antiga Alemanha Ocidental e 3,4 milhões na antiga República Democrática Alemã.

Entre 1993 e 2018, o número de dormidas de visitantes internacionais na Alemanha mais do que duplicou, de 34,7 milhões para 87,7 milhões – uma história de sucesso que levou ao 9º recorde consecutivo em 2018. O crescimento a longo prazo do turismo na Alemanha desde a reunificação superou o crescimento do turismo tanto a nível europeu como global.

Os 100 anos da revolucionária escola Bauhaus também estão a ser celebrados numa grande exposição, há novos hotéis a bom preço e restaurantes diferentes a experimentar. Eis dez novidades e lugares de visita obrigatória na cidade neste outono na fotogaleria abaixo:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.