Provavelmente já entrou em casa de alguém – ou talvez considere a sua – e a mesma pareceu fria e quase desconexa, no sentido em que parece não “convidar” ninguém a permanecer muito tempo. É simples, faltam itens que proporcionem harmonia e sensação de conforto.

Um convite para relaxar

Um quarto deve e tem de proporcionar conforto, senão pode acreditar que o seu descanso e sono vão ressentir-se. Lavanda, cor de rosa, branco, amarelo, verde e azul são as cores que pode adotar para as paredes ou enxoval da cama. Estas cores transmitem alegria e um ambiente equilibrado e harmonioso. Aposte igualmente nuns lençóis de qualidade e que “chamem por si” na hora de dormir, nuns chinelos felpudos, num tapete de 'aspeto quentinho' e num candeeiro para a mesa de cabeceira. Caso tenha espaço para tal, coloque uma pequena poltrona a um canto, com um manta dobrada em cima e crie um canto de leitura, onde é também essencial um candeeiro.

O verde repousa os olhos

Quem não gosta de flores ou plantas?! Mesmo não lhes atribuindo grande importância, as mesmas transmitem a sensação que há vida e cuidado no ambiente. Aposte em vasos bonitos e que tenham a ver com o espaço onde estão.

À mesa com certeza

Um tapete grande que circunda a zona do jantar além de delimitar o espaço da sala, cria a sensação de conforto, bem-estar e envolvência. Opte por guardanapos de pano e uma toalha de mesa de renda só para si ou para os convidados e vai ver que uma simples sopa vai saber de forma diferente.

O fogo aquece a alma

Caso tenha a sorte de ter uma lareira, mantenha-a acesa sempre que possa e lhe apeteça. As chamas e o calor tranquilizam e, claro está, induzem ao relaxamento. As velas também são uma boa opção, inclusive na casa de banho.

Luz é vida

Verdade! Se for natural, então, melhor ainda! Mas, ainda assim, uma casa, principalmente na sala e quarto, precisa de várias fontes de luz por isso, evite ter só candeeiros de teto e aposte em candeeiros por forma a iluminar outras zonas do mesmo ambiente, criando profundidade, harmonia e aconchego.

Um deleite à visão

Há pormenores que marcam a diferença, quer para si quer para os seus convidados. Uma bandeja de estilo romântico, por exemplo, para colocar o seu perfume e óleo de banho na bancada da casa de banho é um verdadeiro mimo para quem vê, uma manta dobrada na ponta do sofá, uma parede com papel de parede com textura ou estampado, almofadas no sofá ou um canto de leitura, são alguns dos exemplos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.