Conheça as últimas notícias sobre ambiente e ecologia e siga as nossas dicas de poupança para reduzir o desperdício e ter um estilo de vida sustentável.
As alterações climáticas irão devastar pescas regionais e quase acabar com o turismo associado a áreas de recife se nada for feito para as combater, alerta um estudo hoje divulgado, no âmbito da Cimeira do Clima que decorre em Madrid.
A luta pelo ambiente da jovem ativista sueca Greta Thunberg, que no verão passado iniciou sozinha uma greve às aulas pelo clima, inspirou milhões de jovens por todo o mundo, alguns que arriscam carreiras e a própria liberdade.
A ativista sueca Greta Thunberg chegou esta manhã a Madrid onde vai participar na Marcha pelo Clima esta tarde, após uma viagem de 10 horas a bordo do Lusitânia Comboio Hotel, o comboio noturno que liga Lisboa à capital espanhola.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, integra a comitiva bloquista que, na sexta-feira, vai a Madrid para a manifestação da contra-cimeira do clima, enquanto decorre na capital espanhola a cimeira da Organização das Nações Unidas, a COP25.
Os movimentos climáticos internacionais Parents For Future e Our Kids Climate exigiram hoje dos líderes reunidos na Conferência sobre as Alterações Climáticas da ONU (COP25), em Madrid, mais pressão por uma ação climática ambiciosa e urgente.
A União Europeia deixou agravar o estado do ambiente desde 2015 e vai falhar a grande maioria das metas para 2020, diz um relatório hoje divulgado pela Agência Europeia do Ambiente (AEA).
A Associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina (Toledo) ofereceu à jovem ativista sueca Greta Thunberg um burro para viajar de Lisboa até Madrid, onde irá participar na cimeira social à margem da COP25.
A Câmara de Lisboa discute na quinta-feira a celebração de contratos com a EMEL para a construção de novas ciclovias e requalificação da Avenida Infante D. Henrique, empreitadas que custarão 27,4 milhões euros e cinco milhões de euros, respetivamente.
A União Europeia (UE) declarou que não conseguirá cumprir até 2030 as metas de redução dos gases com efeito estufa, salvo se os Estados membros fizerem um maior esforço em relação ao que tem sido feito até agora.
A ativista sueca Greta Thunberg disse hoje que vai ficar alguns dias em Lisboa a descansar, antes de rumar a Madrid para participar nas atividades relacionadas com a cimeira do clima, a COP25.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, afirmou hoje que a cidade está de "portas abertas" para receber a ativista sueca Greta Thunberg, que desembarcou ao início da tarde em Lisboa, após atravessar o Atlântico.
A ativista sueca Greta Thunberg manifestou hoje gratidão pela forma como foi recebida em Lisboa, após 21 dias a viajar no mar, e apelou a todos para manterem pressão sobre os políticos com vista ao combate à crise climática.
Dezenas de pessoas estão desde o início da manhã concentradas na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, à espera da jovem ativista sueca Greta Thunberg, que chega hoje a Portugal, após atravessar o Atlântico em catamarã.
A Organização Mundial de Meteorologia, das Nações Unidas, alertou que a temperatura na década atual pode atingir um novo recorde frisando que o aquecimento global está a ficar mais elevado.
Especialistas mundiais em alterações climáticas vão reunir-se no início de 2020, em Faro, para prepararem o relatório que fornecerá aos governos uma avaliação sobre os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas e sistemas humanos, foi hoje anunciado.
A jovem ativista sueca Greta Thunberg deve desembarcar esta manhã em Lisboa, após atravessar o Atlântico em catamarã, no mesmo dia em que parte para Madrid para participar na cimeira do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os desastres climáticos tornaram-se a principal causa da deslocação de pessoas em todo o mundo na última década e forçaram mais de 20 milhões por ano a deixarem as suas casas, alertou hoje a organização não governamental internacional Oxfam.
A cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25) começa hoje em Madrid, com a presença de 50 líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro português, António Costa.
Manifestantes em várias em cidades pelo mundo saíram hoje à rua para exigir aos líderes políticos ações de combate às alterações climáticas, dias antes do início da cimeira do clima, que este ano se realiza em Madrid.
Dezenas de estudantes participaram hoje em Coimbra na greve climática, com uma ação de reflexão e debate, e entregaram um documento na Câmara da cidade pedindo que o município emita uma declaração de emergência.
Meia centena de líderes mundiais vão estar presentes na segunda-feira na abertura da Cimeira sobre Alterações Climáticas de Madrid, numa cerimónia presidida por Pedro Sánchez e António Guterres e onde Portugal estará representado pelo primeiro-ministro, António Costa.
Mais de 60% dos portugueses inquiridos num questionário hoje divulgado considera que os recentes protestos de jovens pelo clima motivam ação política, tanto a nível nacional, como europeu, com 52% a manifestarem preocupação com as alterações climáticas.
A luta pela justiça climática juntou hoje em Lisboa milhares de ativistas, numa manifestação que acabou com a promessa de continuar o protesto em Madrid, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP25).