O Espaço Guimarães compromete-se a promover o bem-estar dos habitantes da cidade berço, segundo a sua política de responsabilidade social, que se foca na sustentabilidade da região.
Pioneiro, é a primeira marca nacional a utilizar esta comunicação inovadora que combina a promoção do espaço com tecnologia que vai potenciar um ar de maior qualidade para os cidadãos.
A tela publicitária cobre toda a fachada de um prédio na principal artéria da cidade e possui o tratamento de dióxido de titânio, atualmente, mais eficaz do mercado.
Mas como se processa a purificação do ar? Ao receber a luz solar e dos projetores é ativado um processo de fotocatálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contato com a tela e os quais contribuem para o efeito estufa como o dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis. Esta redução representa o trabalho de aproximadamente 1 árvore de porte médio por cada m2 de tela.
No ano passado, a anterior tela ficou afixada durante 3 meses, mas em 2022 ficará afixada durante 1 ano para que o ar da cidade se torne mais limpo e respirável, contribuindo positivamente para o bem-estar e dia a dia dos vimaranenses.
O Espaço Guimarães tem feito vários esforços no sentido de se tornar um agente de mudança e de ser uma mais-valia para a comunidade em que se insere, neste caso, voltando a promover a melhoria da qualidade do ar da cidade.
Comentários