O coordenador do Programa Nacional das Doenças Oncológicas garantiu esta terça-feira (27/12) que os bancos e as seguradoras não terão acesso ao Registo Nacional Oncológico (RON) e que se tal acontecer “é crime”.
O secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo, afirmou esta terça-feira (27/12) que o Governo vai encontrar uma solução técnica que assegure a privacidade dos doentes no Registo Oncológico Nacional e respeitar as recomendações da comissão de proteção de dados.
O báculo é um dos ossos mais misteriosos no percurso dos seres vivos. Nem todos o tiveram. E alguns perderam-no com a evolução da espécie. É o caso do ser humano.
O secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo, disse esta terça-feira (27/12) em Paredes de Coura que este ano o Governo dotou a Rede de Cuidados Continuados com mais 600 camas a nível nacional, "a maior abertura dos últimos anos".
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Veloso, disse esta terça-feira (27/12) estar preocupado com o Registo Nacional Oncológico, que o Governo pretende criar, porque pode servir para “uma devassa da privacidade” dos doentes.
Um estudo da Universidade de Alicante, em Espanha, enaltece os benefícios desta modalidade. Feita com minitrampolins, também aumenta a resistência a e força muscular.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) concluiu que foram cometidas duas infrações com a utilização de uma ambulância “com marcha assinalada” dos Bombeiros de Vila Verde para transportar uma equipa da estação de televisão TVI.
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro anunciou esta terça-feira (27/12) ter adquirido três unidades de rastreio do cancro da mama que funcionarão em Penafiel, Vila do Conde e Vizela.
A noite de passagem de ano deverá ser fria, mas sem chuva, em Portugal continental adiantou à agência Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Liga dos Amigos do Hospital Francisco Zagalo e o Movimento Cívico para a Melhoria dos Serviços de Saúde de Ovar reclamaram ao ministro da Saúde, em carta tornada pública esta terça-feira (27/12), a reabertura da Urgência hospitalar local.
Maria Filomena Botelho e José Guilherme Tralhão, docentes e investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), integram a equipa responsável pelo projeto “Radioterapia metabólica no colangiocarcinoma: da investigação básica à prática clínica”, financiado pelo Conselho Naciona
O Governo do Japão adotou uma série de medidas de emergência para prevenir as mortes por excesso de trabalho, após a morte de dois funcionários da agência de publicidade Dentsu.
Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira (27/12) sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na semana passada, a Comissão Nacional de Proteção de Dados chumbou a intenção do Governo, dizendo que o registo oncológico não salvaguarda a privacidade dos doentes.
As entidades públicas ou privadas que não prestem atendimento prioritário a grávidas, idosos, pessoas com deficiência ou com crianças de colo podem, a partir desta terça-feira (27/12), ser multadas até mil euros, com a entrada em vigor da nova lei.
Vinte e quatro pessoas, a maioria cristãos que celebravam o Natal, morreram no Paquistão depois de beberem álcool adulterado, anunciou a polícia esta terça-feira (27/12).
Um tripulante da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), de 27 anos, morreu na madrugada de 25 de dezembro vítima de paludismo cerebral, a forma mais grave da malária. A infeção terá sido contraída durante uma viagem de trabalho a São Tomé e Príncipe com paragem técnica em Acra, no Gana.
O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, alertou esta segunda-feira (26/12) que a falta de médicos no concelho "é crítica" e que mais de 16 mil pessoas podem ficar sem assistência a partir de janeiro de 2017.
Não dar prioridade no atendimento a idosos, grávidas, deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida e a pessoas acompanhadas por uma criança até aos dois anos passa a ser ilegal a partir de terça-feira (27/12).
As autoridades sul-coreanas anunciaram que abateram 22,5 milhões de aves este inverno para impedir a propagação do vírus da gripe aviária, a que se vão juntar outros três milhões nos próximos dias.