Os Estados Unidos registaram 1.181 mortos e 61.270 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou mais 784 mortes e um recorde diário de 9.556 infetados com o novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 47.472 e o de casos para 434.193, anunciaram as autoridades no sábado.
Cabo Verde confirmou mais 29 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e Sal, e o total acumulado subiu para 2.480, informou hoje o Ministério da Saúde.
Moçambique registou hoje o 12.º óbito de um paciente com covid-19 e mais 43 novas infeções, elevando o total para 1.907, informou o Ministério da Saúde.
A Ordem dos Médicos advertiu hoje que a norma da DGS sobre o rastreio de contactos por covid-19 poderá contribuir para um aumento de casos, porque deixa de ser obrigatório realizar testes aos contatos de alto risco com infetados.
Milhares de manifestantes estão hoje nas ruas de Berlim em protesto contra as restrições impostas pela pandemia de covid-19 e apesar do aumento de novas infeções, tendo sido convocados por diversas organizações, incluindo de extrema-direita.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 680.014 pessoas em todo o mundo e infetou 17.638.510 desde dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
Portugal regista hoje mais duas mortes e 238 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Os profissionais de saúde tinham, em abril, quase 3,5 vezes mais probabilidade de serem contagiados com a COVID-19 em comparação com o resto da população, segundo um estudo publicado esta sexta-feira (31) que revela um risco ainda mais elevado para as minorias étnicas.
Um jovem casal da Guatemala descobriu como cultivar o seu amor durante o confinamento da mulher, no quinto andar de um hotel, após testar positivo para o novo coronavírus, o que levou os dois a adiarem o casamento.
O Hospital de S. João criou um apoio psicológico para profissionais de saúde, não para “preparar soldados” para a “guerra” covid-19 mas porque “desvalorizar” o que sente quem está na linha da frente pode ser tão contagioso quanto o coronavírus.
A Índia registou um novo recorde de 57.118 infetados nas últimas 24 horas, levando o número de casos de coronavírus para perto de 1,7 milhão, com o mês de julho a ser responsável por quase 1,1 milhão de infeções.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu hoje para 19.650, mais 340 nas últimas 24 horas, em cerca de 927 mil infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
A produção da vacina da farmacêutica AstraZeneca contra o novo coronavírus, desenvolvida e testada pela Universidade de Oxford, vai custar ao Brasil mais de 290 milhões de euros, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.
A China identificou nas últimas 24 horas 45 casos de covid-19, a grande maioria em Xinjiang, no noroeste do país, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
As 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que se encontram em situação de calamidade, devido à pandemia de covid-19, passaram hoje à situação de contingência.
O México registou 688 mortes e 8.458 casos de infeção com o novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 46.688 e o de contágios confirmados para 424.637, anunciaram as autoridades esta sexta-feira.
Os efeitos do coronavírus vão continuar a "ser sentidos nas próximas décadas", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante a quarta reunião do Comité de Emergência esta sexta-feira (31), seis meses depois do surgimento da pandemia.
O México irá comprar medicamentos, equipamentos hospitalares e futuras vacinas contra a COVID-19 através das Nações Unidas por US$ 6,8 biliões, anunciou o governo e representantes da organização internacional esta sexta-feira (31).
Um quarto dos primeiros casos da COVID-19 registados fora da China continental estão relacionados com pessoas que viajaram até Itália, segundo um estudo publicado na revista médica The Lancet Infectious Diseases, que afirma que o início da pandemia pode estar relacionado com três países.
O uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos na Madeira entrou em vigor às 00:00 horas de hoje, coincidindo com o início da prorrogação da situação de calamidade no arquipélago, até 31 de agosto.
Os Estados Unidos registaram 1.344 mortos e 63.175 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Os primeiros resultados do rastreio serológico aos 3.461 trabalhadores da Universidade do Porto (U. Porto) concluíram que 0,9% terão estado em contacto com vírus e apresentam anticorpos da classe IgG, o que indica uma “possível” imunidade à covid-19.
A Área Metropolitana do Porto revelou hoje que Associação Empresarial de Portugal angariou cerca de 800 mil euros para a construção de um Centro de Infecciologia no Hospital de São João, no Porto, estimado em 2,5 milhões de euros.