A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 2.600.802 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP a partir de fontes oficiais às 11:00.
As emissões radioativas libertadas após o acidente na central nuclear japonesa de Fukushima, em 2011, não produziram efeitos negativos para a saúde, segundo as conclusões de um comité de investigadores da ONU, hoje apresentadas em Viena.
As 1.343 análises à covid-19 realizadas nos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar dois novos casos positivos e 15 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo diz haver "casos pontais" de escolas privadas que terão direito a realizar testes à covid-19 e pede ao Governo "uma posição clara para todo o país".
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega II - Vale do Sousa Sul abriu hoje os centros de vacinação para a convid-19 de Penafiel e Paredes, cada um com capacidade para vacinar até 750 pessoas por dia.
A Rússia registou 9.455 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde outubro de 2020, informou hoje o departamento governamental responsável pela luta contra a propagação da pandemia.
A vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V, vai ser produzida em Itália a partir de julho, anunciou hoje a Câmara de Comércio Itália-Rússia, apesar de a Agência Europeia do Medicamento ainda não ter autorizado a sua distribuição.
Uma equipa de investigadores do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Universidade de Coimbra (UC), liderada por José Pinto Gouveia, desenvolveu uma aplicação móvel (app) para ajudar no combate à obesidade e excesso de peso.
África registou mais 373 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 106.095 desde o início da pandemia, e 11.339 novos casos de infeção, segundo os dados oficiais mais recentes no continente.
O Governo convocou as confederações sindicais e patronais para uma reunião de concertação social extraordinária na quarta-feira, para lhes apresentar o plano de desconfinamento.
O Sindicato Independente dos Médicos disse que o relatório da IGAS sobre o lar de Reguengos de Monsaraz denota uma tentativa de branqueamento das responsabilidades da instituição e sublinha que os médicos estiveram no local, mesmo não sendo obrigados.
A Câmara da Marinha Grande autorizou a prática de surf e atividades similares, desde que individualmente e cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), medida justificada com a evolução da pandemia de covid-19 no concelho.
A China lançou um passaporte digital para os seus cidadãos, com o qual poderão demonstrar o seu estado de saúde quando viajam para o estrangeiro, o que pode contribuir para uma maior abertura das fronteiras chinesas.
A Rússia criticou e exigiu desculpas nesta terça-feira pelos comentários de uma funcionária da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) que comparou a autorização de emergência da vacina Sputnik V por parte de alguns países europeus a uma "roleta russa".
A pandemia da covid-19 mobilizou ao longo do último ano parte significativa da comunidade científica portuguesa na corrida a vacinas e terapias, incluindo projetos que visam novos medicamentos, vacinas mais baratas ou em novas formas.
Praticamente todas as perguntas estão em aberto sobre a origem do novo coronavírus e da razão pela qual provocou uma pandemia que dura há um ano, desde o animal em que começou, como passou para os humanos ou mesmo quando começou a circular.
A inspeção ordenada pelo Ministério da Saúde ao surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz admite “responsabilidade deontológica” dos médicos que recusaram visitar a instituição no seguimento de instruções da Ordem dos Médicos e de um sindicato.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que pretende reduzir a mortalidade provocada pelo cancro da mama em 2,5 por cento por ano até 2040, o que permitirá salvar cerca de 2,5 milhões de vidas.
A diretora da cardiologia pediátrica do Hospital Santa Maria defendeu que as crianças que tenham tido algum sintoma de covid-19, mesmo que ligeiro a moderado, devem ser vistas pelo médico assistente antes de retomarem a atividade física.
A Alemanha registou 4.252 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, cerca de 300 mais do que há uma semana, e 255 mortes, segundo o mais recente balanço do Instituto Robert Koch (RKI).
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alertou para a pressão imposta aos clínicos pelos decretos do estado de emergência e alertou para a falta de "instrumentos de trabalho essenciais" para o combate à pandemia.
O Brasil somou 987 mortos e 32.321 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 266.398 óbitos e 11.051.665 infeções desde o início da pandemia, informou o Ministério da Saúde brasileiro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a médica Miroslava Gonçalves e a enfermeira Marta Lima Basto, no Dia Internacional da Mulher, e pediu um reforço permanente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).