Sem condições para venda, frutas, legumes, pão e bolos estragados continuam a produzir valor, no município da Amadora, porque deixaram de ser depositados no lixo indiferenciado e passaram a ser reciclados, transformando-se em composto agrícola e em energia elétrica.
A histórica Leitaria da Quinta do Paço, que vende mais de 800 éclairs por dia no Porto, quer celebrar o 100.º aniversário em 2020 apostando na internacionalização e partindo à conquista da Europa.
Grande parte dos idosos vão para os centros de dia porque se sentem sozinhos, havendo falta de políticas de combate ao isolamento, revelou um estudo que demonstrou que o isolamento é cada vez mais a razão para a sinalização dos idosos.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) diminuiu em 15% o número de doentes em lista de espera para cirurgia, graças ao aumento das intervenções programadas no primeiro semestre do ano, divulgou esta sexta-feira a unidade hospitalar.
Investigadores do Instituto Karolinska, Suécia, descobriram um novo órgão sensorial na pele capaz de detetar estímulos mecânicos dolorosos, como picadas ou impactos.
O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma que dispensa as taxas moderadoras nos centros de saúde, bem como o diploma que estabelece o reforço da autonomia dos hospitais para contratar profissionais.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Ordem dos Médicos elaboraram uma norma sobre as boas práticas clínicas na prevenção e tratamento da deficiência de vitamina D, na sequência do aumento do uso de medicamentos contendo a vitamina.
A contaminação com microplásticos estendeu-se a toda a Terra e pela primeira vez foram encontradas partículas concentradas em amostras de gelo da Passagem do Noroeste, no Ártico Canadiano, foi esta quarta-feira divulgado.
Uma aplicação de ciência cidadã que permite identificar lixo nas praias portuguesas já tem 23 mil registos, a grande maioria beatas de cigarros e plásticos, informou esta quarta-feira a coordenadora do projeto da Universidade de Coimbra.
O Sogevinus, que detém as marcas de vinho Barros, Burmester, Calém, Kopke e Velhotes, planeia investir 30 milhões de euros num hotel vínico de cinco estrelas com 150 quartos no centro histórico de Vila Nova de Gaia.
Os vinhos do Porto Cálem foram criados pelo comerciante portuense António Cálem há 160 anos, mudaram para mãos espanholas já neste século e as suas caves, em Vila Nova de Gaia, "são hoje as mais visitadas do país".
O concurso público internacional para a empreitada de construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, num investimento superior a 150 milhões de euros, foi lançado esta quarta-feira pela Administração Regional de Saúde (ARS).
As autoridades sanitárias congolesas anunciaram a cura de duas pessoas infetadas com o vírus do Ébola após 11 dias de tratamento em Goma, leste da República Democrática do Congo (RDCongo), numa prova da eficácia de novos medicamentos.
O Governo publicou esta quarta-feira novas regras de informação do comércio aos consumidores sobre vendas em saldo ou em liquidação, e estipulou que as comunicações obrigatórias do comércio à ASAE passam a ser apenas através do portal e.Portugal.
Nos primeiros seis meses deste ano foram detetados 54 casos de mutilação genital feminina, quase tantos como em 2018, na sequência do projeto Práticas Saudáveis, de prevenção e combate ao fenómeno, centrado nas estruturas de saúde.
Todo o país apresenta esta quarta-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com especial incidência em Beja, Évora, Portalegre, Guarda e na Madeira.
O Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra vai receber dois equipamentos de imagem molecular do cérebro, no valor de cinco milhões de euros, foi anunciado esta terça-feira.
A poluição atmosférica, especialmente pelo ozono, que está a aumentar devido às alterações climáticas, pode acelerar doenças pulmonares tanto quanto fumar um maço de cigarros por dia, indica um estudo divulgado esta terça-feira.
A praia de Faro, no Algarve, foi hoje interdita a banhos balneares por terem sido detetados na água valores de coliformes fecais "muito superiores ao máximo permitido por lei", disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.
A areia da Prainha, em Angra do Heroísmo, nos Açores, apresenta bactérias acima dos valores máximos admissíveis, mas mantém-se aberta a banhos, de acordo um relatório do Instituto Ricardo Jorge, divulgado esta terça-feira pela associação ambiental Azulinvade.
A administração do Hospital de Vila Nova de Famalicão admitiu esta terça-feira que há uma "falta crónica" de ortopedistas no serviço de urgências daquela unidade de saúde, mas assegurou que "não está em causa a qualidade do atendimento" à população.
Vinte e dois jovens entre os 16 e os 18 anos mudaram de nome e de sexo no cartão de cidadão em 2019 depois de há um ano a lei da autodeterminação da identidade de género ter sido alargada a menores de 18 anos.
Os abastecimentos a hospitais das zonas de Lisboa, Leiria e Coimbra "ficam, nas próximas 24 horas, seriamente comprometidos", disse esta terça-feira o advogado da associação patronal Antram à Lusa.
O território de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores apresentam esta terça-feira um risco "muito elevado" de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).