Uma mulher proveniente de Milão, em Itália, é o 15.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal e está internada no Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, informou na segunda-feira à noite a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) disse esta segunda-feira que a comunidade internacional deve "fazer tudo o que estiver ao seu alcance" para impedir a propagação do Covid-19, epidemia que poderá ter "consequências sérias" para a saúde e economia globais.
O novo caso suspeito em Portugal de infeção pelo coronavírus Covid-19 foi declarado negativo depois de testes realizados no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta segunda-feira que ativou os hospitais de Santa Maria, S. José (Lisboa), Coimbra e Santo António (Porto) para validar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).
Um homem de 62 que estava infetado com o novo coronavírus morreu esta segunda-feira na região de Lombardia, em Itália, aumentando para sete o número de vítimas mortais devido ao Covid-19 naquele país, confirmaram fontes hospitalares.
A diretora-geral da Saúde confirmou esta segunda-feira que o português infetado com coronavírus a bordo de um navio de cruzeiros atracado no porto japonês de Yokohama será enviado na próxima madrugada para um hospital de referência local.
Autoridades e especialistas de saúde japoneses reconheceram esta segunda-feira que a quarentena decretada por causa do coronavírus Covid-19 no navio de cruzeiro Diamond Princess, ancorado há várias semanas num porto no Japão, não foi uma situação perfeita.
Para o outono/inverno 2020/21 a dupla italiana confiou os seus sketches aos melhores especialistas em tricot e crochet de Itália que deram vida à coleção, refere a revista Vogue. O resultado? Um desfile repleto de peças em malha que, nas palavras de Stefano Gabbana, “é um tributo à tradição através
"De forma a celebrar a igualdade, Donatella Versace decidiu apresentar a coleção feminina e masculina em conjunto", lê-se no Instagram da marca italiana, cujo desfile teve lugar em Milão. Veja aqui as propostas para o outono/inverno 2020/21.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) classificou este domingo de "essenciais" as medidas extraordinárias tomadas pelas autoridades italianas para conter o surto do novo coronavírus no norte do país.
Itália, o país europeu que regista mais casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou este domingo a terceira morte no país devido a esta doença, e o Reino Unido confirmou quatro novos casos de infeção pelo Covid-19.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afastou este domingo a possibilidade de fazer regressar ao país o português infetado com o novo coronavirus, e defendeu que as autoridades devem continuar a pressionar para encontrar uma solução.
Turquia, Paquistão, Afeganistão, Iraque e Kuwait anunciaram este domingo o fecho de fronteiras com o Irão ou a proibição de entrada de pessoas provenientes do país, onde o novo coronavírus já infetou 43 pessoas e provocou oito mortes.
A diretora-geral da Saúde, Graças Freitas, admitiu este domingo estar atenta à situação em Itália e no resto do mundo tendo em conta os novos focos de infeção pelo coronavírus Covid-19, salientando que o nível atenção se mantém inalterado.
Um terceiro passageiro do navio Diamond Princess, que se encontra em quarentena em Yokohama, morreu este domingo após contrair o novo coronavírus, anunciou o Ministério da Saúde do Japão.
As 274 pessoas resgatadas recentemente da costa da Líbia pelo navio de resgate oceânico 'Ocean Viking' vão desembarcar na Sicília, onde serão colocadas em quarentena, anunciaram este domingo a ONG SOS Mediterranean e o Ministério da Administração Interna de Itália.
A diretora-geral da Saúde deixou este domingo uma "palavra de tranquilidade" ao português a bordo do navio Diamond Princess, no Japão, e que deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, salientando que o facto de "estar assintomático" é bom indicador.
As autoridades italianas ordenaram a suspensão dos festejos do Carnaval de Veneza para tentar travar a propagação do novo coronavírus, numa altura em que o número de casos de infeção no país se eleva a 132.
As infeções pelo novo coronavírus em quatro regiões do norte de Itália elevam-se a 132, depois de realizadas análises a cerca de 3.000 pessoas com sintomas suspeitos, informou este domingo o presidente da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.
O Presidente da China, Xi Jiping, admitiu este domingo que o surto do novo coronavírus na China é a mais grave emergência de saúde desde a fundação do regime comunista, em 1949.
O número de mortos provocados pelo coronavírus Covid-19 no Irão aumentou para oito, e o total de casos confirmados passou de 28 para 43, segundo fonte oficial do Ministério da Saúde, sentindo-se o receio nas ruas de Teerão.
As autoridade japonesas confirmaram este domingo que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O Ministério da Saúde anunciou este domingo que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar.
A Coreia do Sul anunciou este domingo mais uma morte causada pelo coronavírus Covid-19, elevando para quatro o número de vítimas mortais no país, enquanto o total de pessoas infetadas é já de 556.