O Governo francês anunciou que afinal vai abrir exceções na imposição de quarentena aos cidadãos provenientes de países da União Europeia, do Reino Unido ou do espaço Schengen.
A Alemanha regista hoje, pelo terceiro dia consecutivo, menos de mil novos casos diagnosticados de covid-19, contabilizando mais 679 do que no dia anterior, para um total de 163.175.
A indústria portuguesa produz diariamente um milhão de máscaras tendo como prioridade o abastecimento do mercado interno, mas está a começar a exportar, revelou hoje o ministro da Economia, enquanto comprava máscaras numa superfície comercial de Lisboa.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 243.637 mortos no mundo desde o seu aparecimento em dezembro na China, segundo um balanço às 11:00 TMG de hoje elaborado pela agência France-Presse a partir de fontes oficiais.
A Alemanha, o sexto país com mais casos de covid-19 no mundo, voltou a registar nas últimas 24 horas menos de uma centena de mortes (74), totalizando 6.649, com 162.496 casos registados, segundo dados oficiais.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 164 mortes devido à pandemia de covid-19, o número mais baixo desde finais de março e menos 112 do que no sábado, havendo até agora um total de 25.264 óbitos.
A Rússia registou hoje 10.633 casos de covid-19, o maior número de infeções confirmadas num único dia, elevando para 134.687 o número total de infetados com o novo coronavírus, revelam dados divulgados pelas autoridades de saúde.
O número de novos casos de covid-19 na Bélgica recuou, nas últimas 24 horas, pelo terceiro dia consecutivo, tendência acompanhada pelo de mortes e hospitalizações, segundo dados oficiais.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, voltou a pedir cautela à população, lembrando que a chamada "fase dois", o desconfinamento gradual que a Itália inicia na segunda-feira, não significa "libertar todos".
A ministra angolana da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou hoje cinco novos casos de covid-19, um importado e quatro por contaminação local, elevando para 35 o número total no país.
A Itália registou mais 474 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde 12 de abril e depois de dois dias com menos de 300 óbitos, elevando o número para as 28.710 vítimas.
O Ministério da Saúde de Cabo Verde anunciou hoje 29 novos casos de COVID-19 no concelho da Praia, elevando para 152 o total no país desde 19 de março.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que vai haver um reforço da monitorização dos contactos dos doentes de COVID-19 e apelou aos cidadãos que saibam que estiveram em contacto com um doente que contactem a linha SNS 24.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, confirmou hoje que irá pedir na quarta-feira ao Congresso para prolongar, pela quarta vez, o estado de emergência por mais 15 dias.
Cerca de 37% de uma amostra de casos de COVID-19 confirmados contraíram o vírus nos lares e 33% em casa, revelou hoje a ministra da Saúde, reportando-se a números relativos aos dias entre 25 e 30 de abril.
O Reino Unido registou mais 621 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas e atingiu assim as 28.131 vítimas desde o início da pandemia, adiantou hoje o ministro da Habitação, Robert Jenrick.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 238.810 mortos no mundo desde o seu aparecimento em dezembro na China, segundo um balanço às 11:00 TMG de hoje elaborado pela agência France-Presse a partir de fontes oficiais.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 276 mortes devido à pandemia de covid-19, o terceiro dia abaixo dos 300, havendo até agora um total de 25.100 óbitos, segundo as autoridades sanitárias do país.
A Alemanha, o sexto país com mais casos de COVID-19 no mundo, registou nas últimas 24 horas menos de uma centena de mortes (94), totalizando 6.575, enquanto o número de casos subiu 945, para 161.703, segundo dados oficiais.
Mais de um milhão e meio de casos de contaminação pelo novo coronavírus foram oficialmente diagnosticados na Europa, um pouco menos da metade do total mundial, de acordo com uma contagem feita, às 08:50 TMG, pela France-Presse (AFP).
O número de novos casos de covid-19 recuou pelo segundo dia consecutivo na Bélgica, que registou ainda, nas últimas 24 horas, uma quebra no número de mortes e de hospitalizações, segundo dados oficiais hoje divulgados.
As clínicas e consultórios dentários vão retomar a sua atividade, embora condicionada, na segunda-feira, com as consultas a serem marcadas previamente por telefone ou correio eletrónico e os utentes a usarem máscara antes de serem atendidos pelo médico.