O projeto Sangue Novo, destinado a jovens finalistas de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, dá hoje início aos desfiles da 48.ª ModaLisboa, que decorre até domingo no Centro Cultural de Belém.
Um debate sobre sustentabilidade na Moda marca hoje o início da 48.ª edição da ModaLisboa, que decorre até domingo no Centro Cultural de Belém (CCB) e durante a qual serão apresentadas as coleções para o próximo inverno.
A marca desportiva tem apostado cada vez mais no mercado português e realizou um fim-de-semana exclusivo para a apresentação do novo modelo dos Ultra Boost X.
As peles sintéticas voltaram à passerelle parisiense pela mão de Stella McCartney num dia marcado pelos desfiles da coleção Fenty Puma assinada por Rihanna e da marca francesa Hermès.
O desfile mais esperado do ano ocorreu hoje no Grand Palais em Paris, que se viu transformado numa estação espacial para apresentar a mais recente coleção da maison francesa.
A cantora australiana foi a Sidney apresentar a coleção que desenhou para a Specsavers. Mas, mais do que os novos modelos, o que está a fazer correr tinta são as confissões que fez.
Uma nova campanha publicitária da marca francesa Saint Laurent, na qual as modelos estão em poses consideradas "degradantes", gerou uma onda de protesto nas redes sociais com diversas queixas a chegarem à Autoridade Reguladora Profissional da Publicidade (ARRP).
A capital parisiense vai abrir o primeiro museu dedicado à indústria da moda. Com o mecenato da Chanel, considerada uma das marcas mais emblemáticas do mundo, o museu deverá abrir portas em 2019 no Palais Galliera.
A estilista apresentou em Paris a sua coleção para o outono/inverno 2017-18, que descreveu como "a maior e a mais sofisticada" e na qual apostou em peças de alta-costura "completamente bordadas à mão".
O inverno vai ser azul para a Dior que fez desfilar pela passerelle aquilo que parecia ser um uniforme profissional com inspirações militares. A marca francesa apresentou a sua coleção no quarto dia da Semana de Moda parisiense.
Se deseja ter um estilo que se destaque no meio da multidão, tente ir ao armário da sua avó. Na era do fast fashion, o look "vintage" marca a diferença na rua e abre caminho nas passerelles.
O espírito dos anos 1970 inundou o último desfile da estilista Clare Waight Keller, que apresentou a coleção outono-inverno da Chloé num clima de "otimismo psicodélico" no terceiro dia da Semana de Moda de Paris.
É a maior da empresa espanhola no país. Abriu a 10 de fevereiro, ocupa uma área de 1.700 m2 e, no próximo ano, vai estender-se para o espaço atualmente ocupado por uma marca de lingerie.
Em causa está um cartaz da marca que diz 'Love your curves' e que está a causar a discórdia nos clientes que já demonstraram o desagrado nas redes sociais.