É assumidamente polémico e não tem qualquer problema em ser inconveniente. Steve Miller, um antigo obeso, apresentador do programa de televisão «Fat families», já tinha criticado publicamente as enfermeiras gordas, sugerindo mesmo que deveriam ser impedidas de trabalhar. Agora, o guru do emagrecimento, como muitos lhe chamam, veio a público defender que as mulheres que vestem acima do 48 deveriam pagar uma taxa especial.

«Chamem-lhe o que quiserem. Se uma pessoa quiser adquirir uma peça de tamanho 48 ou superior, deveria pagar mais por isso. Não existe qualquer desculpa para uma mulher vestir roupa desse tamanho», afirmou à edição digital do tabloide britânico The Sun. Depois de ter emagrecido mais de 25 quilos, Steve Miller começou a trabalhar como coach motivacional, focando as suas intervenções na perda de peso.

«Para conseguirmos motivar as pessoas a emagrecer, não temos de ser simpáticos. Temos de ser firmes», justifica o coach. «É a mesma coisa que acontece com os lugares nos aviões. As pessoas que ocupam mais espaço deveriam pagar mais», acrescenta ainda o apresentador de televisão. «A gordura está a transformar-se no nosso melhor amigo e temos de pôr cobro a isso», defende Steve Miller.

Texto: Luis Batista Gonçalves