Tiger Woods e Elin Nordgren

O golfista Tiger Woods e Lindsey Vonn, campeã norte-americana de ski alpino, anunciaram ontem, 3 de dezembro, que o seu romance chegou ao fim.

“Juntos há cerca de três anos, Tiger e eu decidimos mutuamente terminar a nossa relação”, escreveu Vonn na sua página do Facebook.

“Guardarei para sempre, com prazer, as nossas memórias comuns. Infelizmente, ambos levamos vidas incrivelmente agitadas que nos obrigam a estar separados a maior parte do tempo”, acrescentou a esquiadora, de 30 anos.

“Irei sempre admirar e respeitar Tiger. Ele e sua maravilhosa família terão sempre um lugar muito especial no meu coração”, concluiu Lindsey Vonn.

Tiger Woods, de 39 anos, partilhou idêntica mensagem na internet, sublinhando que Lindsey foi sempre “espantosa” com os seus dois filhos, Charlie, de 6 anos, e Samantha, de 7, fruto do seu casamento com a modelo sueca Elin Nordgren.

Considerado um dos melhores golfistas de sempre, Tiger entrou em grande crise em 2009. Acusado de inúmeras “infelidades conjugais”, confessou publicamente os seus “pecados”, pediu perdão à então companheira, mas Elin Nordgren manteve-se firme na exigência do divórcio e, além disso, conseguiu arrebatar-lhe grande parte da fortuna, levando com ela a fabulosa soma de 100 milhões de dólares.

Após algumas interrupções, Tiger Woods voltou aos grandes circuitos do golfe, onde tenta voltar ao brilho de outrora – sem grande sucesso até ao momento, diga-se…

A esquiadora Lindsey Vonn, por seu turno, estará agora mais livre para se dedicar à preparação para os Jogos Olímpicos de 2018, depois de ter falhado os Jogos de 2014, em Sochi, Rússia, devido a lesão.