"Esta semana escrevi sobre o Livro que vou lançar das receitas da D. Dolores, suscitou imensa curiosidade e algumas controvérsias. Se calhar não me expressei da melhor maneira... Para que fique bem claro, explico melhor do que se trata". É assim que Katia Aveiro começa a explicar as notícias que surgiram na imprensa cor-de-rosa sobre o lançamento de um livro de receitas pela mãe Dolores.

"Este projeto é meu, sou eu que vou publicar o livro. Desde sempre que tenho uma paixão pela cozinha, cozinhar para mim é um escape e uma terapia!

Quando era mais nova, sempre que a minha mãe cozinhava, lá ia eu para ao pé dela. Sempre quis aprender tudo como ela fazia, tudo o que faz é absolutamente maravilhoso (opinião geral de todos aqueles que provam os seus cozinhados)", escreve no seu blogue.

"Tenho muitas receitas de autoria própria, mas a maior parte são da minha mãe, daí o projeto também ser dela. Sem as receitas da minha Maria Dolores nada faria sentido, não fosse ela a melhor cozinheira do mundo!!! Estou ansiosa de chegar ao resultado final e poder ter o vosso feedback destas receitas deliciosas", termina.