Durante um recente evento publicitário em Tóquio, que incluiu um encontro com numerosos fãs, Cristiano Ronaldo meteu na ordem uma plateia que desatou a rir-se quando um rapazinho japonês lhe fez uma pergunta … em português.
Em vez de aplaudirem o esforço da criança, que levava a pergunta escrita num papel e revelou naturais dificuldades de pronúncia e articulação, os espectadores “premiaram-no” com gargalhadas de gozo, o que levou Ronaldo a repreendê-los.
“Porque se estão a rir? Ele fala muito bem português. Muito bem. Deviam ficar felizes porque ele está a tentar”, afirmou o futebolista, em defesa do menino.
O vídeo do momento rapidamente se tornou viral nas redes sociais com milhões a elogiarem o gesto generoso de Ronaldo.
O “bom coração” do futebolista já não é novidade para ninguém e ainda agora foi anunciado que o craque do Real Madrid fez um donativo de 7 milhões de euros às vítimas do violento sismo que atingiu o Nepal.
Esta notícia ainda não foi confirmada, mas, no mínimo, sabe-se que Cristiano está muito atento ao drama. Logo que foi conhecida e dimensão da catástrofe, o famoso futebolista apressou-se a fazer um apelo no Facebook aos seus milhões de seguidores para que apoiem uma campanha de recolha de fundos lançada pela organização Save the Children para ajudar as crianças nepalesas.
Comentários