Morgan Freeman, 77 anos, consagrado ator de Hollywood, admitiu publicamente que consome “erva” todos os dias, de todas as formas e feitios.
“Uso-a como ela vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro marijuana…”, revelou Freeman numa entrevista ao site “Daily Beast”.
Para o ator, a “cannabis” tem muitas propriedades medicinais e, além disso, ajuda-o a aliviar a dor crónica que sente no braço esquerdo desde que, em 1997, sofreu um grave acidente de automóvel.
Na referida entrevista, Morgan Freeman reafirmou que defende a legalização da marijuana nos Estados Unidos, porque o uso desta droga “pode ajudar a medicina”, e fez uma curiosa comparação entre duas edições do Festival de Woodstock.
Segundo referiu, em 1969, a “erva” estava liberalizada e viveu-se no vasto recinto um clima absoluta tranquilidade. Trinta anos depois, “o controlo policial foi maior” e registaram-se múltiplos confrontos no “Festival da Paz e do Amor”.
A questão da marijuana deixou de ser tabu para muitas celebridades. Figuras como Barack Obama, David Letterman, Robert Downey Jr, Miley Cyrus, Rihanna já afirmaram que consomem, ou consumiram, esta substância.
Comentários