‘A Curiosidade Salvou o Gato’ é o nome da campanha que pretende ajudar a Associação Animais de Rua. Um gesto solidário da Royal Canin ao qual a animadora de rádio Luísa Barbosa fez questão de se associar.

De acordo com o comunicado, esta campanha tem como objetivo consciencializar os tutores para a importância de levarem os gatos de forma mais regular ao veterinário.

A ideia é “desafiar os tutores amantes de gatos a partilharem uma selfie sua no Instagram com o filtro de ‘gato’ disponível no Stories, publicando-a nos seus perfis com a hashtag #Cat2Vet”.

Só é permitida uma participação por perfil de Instagram e por cada participação validada até ao dia 15 de novembro a Royal Canin doará uma taça de alimento para gato à associação Animais de Rua.

Segundo Marta Bigio, Communications Director da Royal Canin Iberia, “existem quase 1,5 milhões de gatos em Portugal e ainda há muitos tutores que não se apercebem dos cuidados a ter com estes animais de estimação”. “O objetivo é incentivar os tutores a agendarem uma consulta no seu médico veterinário, garantindo uma melhor qualidade de vida e longevidade para os seus gatos”, salienta.

Como embaixadora desta campanha, Luísa Barbosa não podia estar mais orgulhosa.

“É para mim um orgulho ser embaixadora desta campanha da Royal Canin e poder ajudar a Associação Animais de Rua. Quando recebi o convite aceitei logo, pois tenho dois gatinhos e considero de extrema relevância os cuidados de saúde destes animais de estimação”, disse a figura pública.

Nas redes sociais, a animadora de rádio já desafiou os seus seguidores a juntarem-se a esta iniciativa.