As razões são variadas e podem ser de foro pessoal ou profissional, mas o que tem de ter em conta é que, independentemente dos porquês que levam à saída, esta deverá ser sempre feita da forma mais cordial e educada possível.
Toda a gente tem fases na vida em que está mais acomodado ou até de algum tipo de maturação, mas é importante saber reconhecer as causas e/ou sintomas para não estar a perder tempo da sua vida e a desgastar-se.
Nem sempre é fácil ter um bom ambiente no trabalho, desde a desentendimentos com os colegas, ou apenas excesso do trabalho, o importante é que consiga dar a volta por cima.
Como se sentem as mulheres portuguesas em relação ao seu próprio talento? Será que acreditam no seu potencial ou sentem-se condicionadas por opiniões externas? Estas foram apenas algumas das questões colocadas a 470 mulheres portuguesas com idades entre os 18 e os 64 anos.
Sem dúvida que trabalhar com amigos é meio caminho andando para uma harmonia perfeita no seu local de trabalho, mas tenha atenção porque é importante saber distinguir bem as coisas.
Há pessoas que parece que andam sempre a correr, que nunca têm tempo para nada e que se queixam que trabalham muito, mas se se for a contabilizar as horas efetivas de produtividade, chega-se à conclusão que a realidade é outra. Alguém que muitas vezes se considera um workaholic, afinal pode ser algu
As horas de sono não são iguais para todos, mas ninguém deve dormir menos de 6 ou 7 horas por dia. A privação de sono contínua afeta a sua disposição e o rendimento de trabalho, podendo mesmo ter consequências bem mais graves que estas.
Ser empreendedor é ter espírito de liderança mas, sobretudo, ter iniciativa e capacidade de querer fazer a diferença num mercado cada vez mais saturado em que as hipóteses de destaque são diminutas.
Temos ouvido com frequência, por parte dos atores políticos, a expressão que “há vida para além do déficit”. Os que a afirmavam no passado, agora questionam outros sobre esta realidade. No fundo, percebemos que estamos perante jogadas políticas, mas o que expressa esta afirmação? Será aplicável à no
Solidificar a carreira é algo muito importante mas nem sempre ficar muitos anos na mesma empresa pode ser benéfico para a sua carreira, por isso veja até quando deve ficar no mesmo trabalho.
A criatividade para poupar não tem limites. Se juntarmos 20 pessoas numa sala a falar sobre poupança, vamos ficar surpreendidos por encontrar talvez mais de 20 formas diferentes de poupar. Hoje deixamos aqui a poupança do Dia Dos Zero Euros!
Em outubro vai ser lançado um livro inovador sobre Finanças Pessoais. “Onde Para O Meu Dinheiro”, escrito pelo João Raposo e editado pela Aletheia, é um livro que vai marcar toda a diferença na gestão do seu orçamento familiar. Sabe que é possível saber onde para o nosso dinheiro?”
Nem sempre é fácil dizer não, mas quando o tem que dizer ao chefe, tudo fica mais difícil. Descubra o que fazer nestes casos, sem que arrisque o seu emprego.
É já a rede social mais utilizada pelas empresas para recrutar novos colaboradores. Aprenda a potenciar o seu perfil para aumentar o seu grau de empregabilidade.
Falar de crédito e de poupança na mesma frase pode parecer um contra-senso. Um crédito dá-nos mais liquidez no imediato e a poupança parece ser o oposto. Mas será possível poupar com um crédito? Acreditamos que sim! Verifique como.
Tal como o recrutador deve saber acerca do candidato, este também tem o direito de se questionar acerca da empresa e cargo para o qual está a concorrer. Afinal de contas... há prós e contras em todo o lado que influenciam a decisão final.
Resolver uma questão destas e tentar contornar a situação não é nada fácil, mas das duas uma, ou se deixa entregar e até acomodar àquilo que é uma situação desagradável e viver muitas horas da sua vida quase sempre chateado ou batalhar para que a mesma seja mais aprazível minimizando assim qualquer
Provavelmente associa o termo ao desporto, mas a verdade é que cada vez mais, este tem ganho um novo significado. Conheça a profissão, que cada vez tem mais adeptos.
São estas as 10 profissões mais e menos desgastantes e stressantes com base em 11 fatores: viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, enco