Umas das máximas da gestão diz-nos que “quando não se tem uma estratégia, transformamo-nos na estratégia dos outros”. Esta verdade é também aplicável à gestão doméstica do nosso dinheiro.
Conheça algumas dicas que o podem ajudar a evoluir nesta atividade ou a motivá-lo a começar, caso tenha gosto mas não saiba bem como dar os primeiros passos.
Com a chegada da época natalícia são muitos os portugueses que, na altura de comprar presentes de Natal, preferem a Internet aos tradicionais centros comerciais. A pensar nisto, damos-lhe quatro dicas para fazer compras online de forma segura e eficaz.
O mesmo carateriza-se por atitudes, comportamentos, palavras, entre outros, que separadamente até podem ser inofensivos, mas quando estes 'ataques' são constantes e sistemáticos podem tornar-se destruidores.
Todos somos motivados por coisas diferentes e, quando temos as nossas vidas emersas em atividades e papéis que nos são adequados, e nos dão maneiras de usar as nossas qualidades e aprofundar e desfrutar dos nossos interesses, somos menos propensos a experienciar esta falta de motivação que muitas ve
Por vezes é o nervosismo a falar, outra a vontade de interagir logo com os colegas de trabalho. Mas nem tudo o que se diz é bem interpretado ou por vezes aquilo que se diz é simplesmente... inconveniente!
As pessoas não têm perfis iguais e o que é bom para uns, pode não o ser para outros. No Dia Mundial da Criatividade fique a conhecer as 20 profissões mais criativas segundo a CareerTrends.
A generalidade dos portugueses tem várias responsabilidades de crédito a seu cargo. De uma forma geral constatamos que a maioria sabe o valor da prestação que tem a pagamento e que já são poucos os que sabem no imediato quanto ainda têm em dívida e/ou o número de prestações em falta. Mas menos ainda
É um pau de dois bicos... Como obter experiência se não lhe for dada uma oportunidade de começar? Comece já hoje a organizar a sua vida e a delinear estratégias que o poderão ajudar, mesmo sem experiência efetiva em determinada área.
Todos os dias somos presenteados com novidades, avanços e lançamentos no mundo da tecnologia, seja pelo mais recente smartphone ou por uma nova máquina que contribui para nos dispensar das dolorosas tarefas domésticas.
As razões são variadas e podem ser de foro pessoal ou profissional, mas o que tem de ter em conta é que, independentemente dos porquês que levam à saída, esta deverá ser sempre feita da forma mais cordial e educada possível.
Toda a gente tem fases na vida em que está mais acomodado ou até de algum tipo de maturação, mas é importante saber reconhecer as causas e/ou sintomas para não estar a perder tempo da sua vida e a desgastar-se.
Nem sempre é fácil ter um bom ambiente no trabalho, desde a desentendimentos com os colegas, ou apenas excesso do trabalho, o importante é que consiga dar a volta por cima.
Como se sentem as mulheres portuguesas em relação ao seu próprio talento? Será que acreditam no seu potencial ou sentem-se condicionadas por opiniões externas? Estas foram apenas algumas das questões colocadas a 470 mulheres portuguesas com idades entre os 18 e os 64 anos.
Sem dúvida que trabalhar com amigos é meio caminho andando para uma harmonia perfeita no seu local de trabalho, mas tenha atenção porque é importante saber distinguir bem as coisas.
Há pessoas que parece que andam sempre a correr, que nunca têm tempo para nada e que se queixam que trabalham muito, mas se se for a contabilizar as horas efetivas de produtividade, chega-se à conclusão que a realidade é outra. Alguém que muitas vezes se considera um workaholic, afinal pode ser algu