A Comissão de Saúde da China informou hoje que o país diagnosticou 13 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, o mesmo número do dia anterior, todos oriundos do exterior.
A vacina da gripe está a partir de hoje disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas.
A Índia registou 579 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número diário de óbitos em três meses, elevando o total de vítimas fatais para 114.610, informaram hoje as autoridades de saúde.
Itália vai adotar novas medidas para travar a covid-19, como o alargamento do teletrabalho e restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, anunciou hoje o primeiro-ministro, no dia em que o país registou novo recorde de infeções.
Os Estados Unidos registaram 510 mortos e 46.925 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O Governo federal da Suíça anunciou hoje que o uso de máscara em locais públicos fechados passa a ser obrigatório a partir de segunda-feira, uma das medidas para conter o crescimento "exponencial" da pandemia de covid-19 naquele país.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, nove casos positivos de covid-19 e uma recuperação na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A pandemia de covid-19 matou pelo menos 1.111.152 pessoas e infetou quase 40 milhões em todo o mundo desde dezembro de 2019, segundo um levantamento feito pela agência France Presse (AFP).
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informou hoje que subiu para 107 o número de resultados positivos à covid-19 entre utentes e funcionários do lar de idosos Mansão de São José, em Beja.
África atingiu hoje um total de 39.559 mortes devido à covid-19, corrigindo em baixa dados da Argélia divulgados no dia anterior, e elevando em 14.293 o número de infetados, segundo os dados relativos à pandemia no continente.
Um estudo elaborado por pesquisadores japoneses revelou que o coronavírus SARS-CoV-2 permanece ativo na pele por nove horas, confirmando assim a necessidade de lavar as mãos com frequência para combater a pandemia de covid-19.
A Ordem dos Médicos está contra a obrigatoriedade da instalação da aplicação StayAway Covid por não existir evidência científica de que a sua utilização contribua para a diminuição da incidência de covid-19.
O Hospital Fernando Fonseca é o hospital de Lisboa e Vale do Tejo com o maior número de episódios de urgência desde o início do ano, tendo registado 94 mil até junho, disse à Lusa o presidente da instituição.
O Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) vai construir uma nova Unidade de Cuidados Intensivos para reforçar a sua resposta no contexto da pandemia covid-19, uma obra orçada em 801.900 euros e que deverá entrar em funcionamento em dezembro.
A Índia registou 1.033 mortos e 61.871 infetados com covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados hoje no portal do Ministério da Saúde indiano.
A Comissão de Saúde da China informou hoje que o país diagnosticou 13 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o mesmo número do dia anterior, todos oriundos do exterior.
A autoridade de saúde da Madeira informou que hoje foram reportados três novos casos positivos de covid-19 na região, todos importados, havendo um total de 97 situações ativas no arquipélago, além de estarem outras 12 situações em avaliação.
O número global de casos de contágio pelo vírus covid-19 ultrapassou hoje os 39 milhões, com mais um milhão apenas nos últimos quatro dias, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS), que registou mais 234.058 nas últimas 24 horas.
O primeiro-ministro admitiu hoje que “houve má compreensão e seguramente má explicação” sobre a utilização obrigatória da aplicação StayAway Covid, em relação à qual há um “grande desconhecimento”, e considerou ser “mais restritivo das liberdades” a obrigatoriedade da máscara.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) voltou hoje a exigir testes obrigatórios de despistagem da covid-19 nas escolas às pessoas que contactaram com infetados e reclamou transparência na informação sobre o impacto da pandemia nos estabelecimentos de ensino.
O Ministério da Saúde (Misau) moçambicano anunciou hoje mais uma morte no país causada pela covid-19, elevando o total de óbitos para 74, e ainda 95 novos casos da doença.
O número de pessoas infetadas com covid-19 relacionadas com um surto em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, no distrito de Évora, subiu para 37, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.