A atividade de distribuição por grosso de medicamentos da Alliance Healthcare Espana foi suspensa, depois de terem sido detetadas "não-conformidades" com o sistema das boas práticas de distribuição, informou o Infarmed.
O Ministério da Saúde prevê, na proposta apresentada hoje aos sindicatos, um suplemento de 500 euros mensais para os médicos que realizam serviço de urgência e a possibilidade de poderem optar pelas 35 horas semanais.
Os estatutos da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em funções há quase um ano, foram hoje publicados em Diário da República e entram em vigor na sexta-feira.
O Ministério da Saúde volta hoje à mesa de negociações com os sindicatos representativos dos médicos, um mês depois da última ronda negocial que terminou sem acordo.
Moradores na freguesia de Creixomil, concelho de Guimarães, dizem estar “a enfrentar um verdadeiro pesadelo e a viver em desespero”, face a uma praga de percevejos asiáticos, apelando às autoridades para que adotem medidas urgentes.
Um estudo científico hoje publicado, liderado por um investigador da Gulbenkian, detetou o tipo de proteínas injetado nas células pelo parasita que causa a toxoplasmose, abrindo caminho à cura da doença que pode ser fatal para grávidas ou imunodeprimidos.
O ministro da Saúde reafirmou hoje o empenho no diálogo com os médicos e assegurou que as soluções para os problemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão a ser negociadas, deixando poucas respostas à oposição.
O Tribunal de Beja absolveu hoje antigos elementos do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) que estavam acusados do crime de abuso de poder na vacinação contra a covid-19.
A Saúde vai ter um reforço de 1.206 milhões de euros em 2024, com a despesa total a ultrapassar a barreira dos 15 mil milhões de euros, o maior número de sempre, segundo dados da proposta de Orçamento do Estado entregue no parlamento.
A falta de enfermeiros na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Arganil está a impossibilitar a prestação de alguns cuidados de saúde, alertou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
A medida da vaga gratuita em creche passa agora a incluir todas as crianças com idade até aos três anos, com o Governo a prever abranger 120 mil crianças e a orçamentar mais 100 milhões de euros de financiamento.
Mais de 240 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 e gripe durante a campanha sazonal de vacinação, elevando o total de doses de vacinas administradas para 406.164, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Ministério da Saúde está "muito disponível" para se aproximar das reivindicações dos médicos e espera "a mesma disponibilidade" dos sindicatos para a reunião negocial prevista para quinta-feira à tarde, disse hoje o ministro Manuel Pizarro.
A diretora do serviço de Urgência do hospital da Guarda, Adelaide Campos, disse hoje que a situação naquele serviço "é muito grave" e pode ser "catastrófica" a manter-se a indisponibilidade dos médicos em realizar mais horas extraordinárias.
O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu hoje, nas Caldas da Rainha, a criação de um novo Serviço Nacional de Saúde (SNS) para acompanhar a evolução e a modernização da sociedade, apostando numa reforma de fundo.
O Ministério da Saúde vai convocar hoje os sindicatos representativos dos médicos para uma reunião na quinta-feira à tarde, confirmou à agência Lusa uma fonte do ministério.
A Federação Nacional dos Médicos advertiu hoje que ainda aguarda um pedido de reunião da tutela para trabalhar com “seriedade e urgência” o problema no SNS, acusando o Governo de estar a tentar “humilhar e ofender” os profissionais.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) vai prolongar a paralisação à prestação de trabalho suplementar até às 24:00 do próximo dia 24 de novembro, devido à “incompreensível e desrespeitosa proposta” apresentada pelo Governo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso amarelo por causa do calor em oito distritos do continente, até terça-feira, e na Madeira, até quarta-feira.
O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de seguir um caminho de desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde e de encerramentos de unidades hospitalares.
O Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) esclareceu hoje que teve de fazer um desvio temporário de doentes transportados por ambulância até às 15:00 por incapacidade de internamento, mas que a situação já está normalizada.
O bloco de partos e a Urgência de Obstetrícia/Ginecologia do hospital da Guarda encerrarão entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo, por falta de médicos nas escalas, confirmou fonte daquela unidade de saúde.
O diretor do Serviço de Urgência Central do Hospital Santa Maria, em Lisboa, apelou hoje para que apenas recorram à urgência os doentes que necessitam de cuidados urgentes e emergentes.
A Associação Cuidadores de Portugal e a Associação Nacional de Cuidadores Informais alertaram hoje, quando se assinala o Dia Europeu do Cuidador, que continuam a faltar medidas previstas no Estatuto do Cuidador, aprovado há mais de um ano.