O designer mostrou o universalismo único que a Língua Portuguesa deu ao Mundo, inspirando-se em África, Índia e Ásia para criar uma coleção repleta de misticismo, deixando o público emocionado.
O ator, que já é presença habitual nos desfiles do designer, abriu a passerelle do Pátio da Galé com uma encenação do poema 'O Mostrengo' de Fernando Pessoa.
O segundo dia da 45ªModaLisboa - The Timers, ficou marcado por mais uma enorme onda de estilo que "desfilou" pelo Pátio da Galé para assistir aos desfiles de Nair Xavier, Olga Noronha, Ricardo Andrez, Christophe Sauvat, Valentim Quaresma, Saymyname, Miguel Vieira, Ricardo Preto e também Alexandra Mo
O designer apresentou a coleção 'Mondrian' onde pretendeu revelar que tudo tem essência por trás da aparência. Este dia contou também com vários desfiles, tais como Saymyname, Ricardo Preto e Alexandra Moura, que apresentaram propostas para a primavera verão 2016.
Enfatizando a ausência e perda de cabelo, por alopecia e efeitos secundários de tratamentos quimioterapêuticos, a jovem designer trabalhou o cabelo nas mais diversas formas para chamar a atenção do público para este problema.