Mais de 800 crianças vão aprender a andar de bicicleta, no âmbito do programa “Lisboa sem rodinhas!”, que arranca na segunda-feira em 12 escolas do primeiro ciclo da capital, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Os apreciadores de cogumelos silvestres têm, nesta altura do ano, uma oportunidade "única" de degustar algumas espécies, como é caso das pantorras, que começam a ter um grande aproveitamento gastronómico e que começam a sair no Nordeste Transmontano.
A produtora de moda Carolina Matos vai lançar um projeto de representação de estilistas portugueses em Los Angeles, começando no final de maio com a seleção de um showroom em Beverly Hills.
Vinte e uma farmácias de Cascais realizaram cerca de 650 testes rápidos de rastreio do VIH/Sida e dos vírus da hepatite, desde que foi autorizado há seis meses a sua realização nestes espaços, segundo dados divulgados à Lusa.
As doenças cerebrocardiovasculares, como os AVC, e as doenças oncológicas são as que mais afetam os portugueses e as principais causas de morte em Portugal.
A elevação da Cidade Velha, em Cabo Verde, a Património Mundial, há dez anos, aumentou substancialmente os turistas, mas esta "galinha dos ovos de ouro" é aproveitada pelos "de fora", sobrando para os residentes as limitações impostas pela classificação.
O pioneiro dos cabeleireiros franchisados e inventor do 'dégradé', Jean-Louis David, morreu ontem, a 3 de abril, aos 85 anos, na Suíça, informou o grupo Provalliance, que detém a marca do cabeleireiro francês.
Comunicação insuficiente com os 'designers' e convites para desfiles nas semanas da moda internacionais lançados em cima da hora são algumas das críticas apontadas ao Portugal Fashion, entidade que classifica essas apreciações como um "não assunto".
Oito distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os jovens médicos dentistas enfrentam em Portugal precariedade, incerteza e subemprego no mercado de trabalho, que contrastam com a segurança e a prosperidade económica da profissão no passado.
O médico e fundador do Centro de Diagnóstico e Tratamento em Alergologia, Imunologia Clínica e Medicina Interna, Antero da Palma-Carlos, morreu na quinta-feira, em LIsboa, aos 86 anos de idade, disseram à Lusa duas colegas médicas.
A distribuição de fruta e legumes nos lanches dos alunos do 1.º ciclo vai ser alargada ao pré-escolar, anunciou a responsável pelo programa da Direção-Geral da Saúde (DGS), que reconhece que a iniciativa tem ficado aquém do esperado.
A associação Portugal AVC alertou este sábado para a falta de acompanhamento dos sobreviventes de Acidente Vascular Cerebral (AVC), sobretudo após a alta hospitalar, e para a necessidade de tornar mais rápida a atribuição de produtos de apoio.
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira uma alteração à lei, da iniciativa de um grupo de cidadãos, para garantir a manutenção em funcionamento das farmácias hospitalares e a dispensa de medicamentos ao público.
Toda a zona sul do país está sem recolha de óvulos e espermatozóides para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), obrigando os dadores a deslocarem-se a Coimbra ou ao Porto, denunciou o Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.
A Associação de Farmácias de Portugal defende que os médicos deviam poder prescrever aos utentes os serviços farmacêuticos, como a preparação de medicação para doentes que tomam muitos fármacos, mediante comparticipação do Estado.
Médicos endocrinologistas e geriatras alertaram esta quinta-feira para os riscos para a saúde do “uso abusivo” de suplementos hormonais, desaconselhando o uso destes tratamentos com “intuitos meramente estéticos” ou para alívio de sintomas inespecíficos sem um diagnóstico concreto.
O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que altera a estrutura das carreiras de enfermagem e especial de enfermagem, passando a contemplar a categoria de enfermeiro especialista.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, afirmou hoje que estão a ser tomadas medidas para colmatar a falta de médicos na urgência pediátrica, como a contratação de dois especialistas e a colaboração de pediatras de outros hospitais.
Cinco especialistas do Hospital de São João, no Porto, destacaram esta quinta-feira a importância da multidisciplinaridade entre especialidades médicas para o nascimento saudável do bebé de uma mãe em morte cerebral desde 27 de dezembro.
A Ordem dos Médicos voltou esta quinta-feira a alertar para o “cenário muito grave” da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, avisando que o serviço poderá encerrar alguns dias ou em alguns períodos do mês de abril.
O bebé nascido esta quinta-feira com “31 semanas e seis dias e 1,7 quilos”, após três meses de morte cerebral da mãe, apresenta a saúde de “qualquer outro prematuro com igual tempo de gestação”, informou o hospital de São João.
Uma em cada 10 crianças da Área Metropolitana do Porto é vítima de violência grave, o que afeta o funcionamento do sistema imunitário, de acordo com um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).
O Infarmed alertou hoje para o risco de embolia pulmonar associado ao aumento da dose do medicamento Xeljanz, para a artrite reumatoide, e pede que médicos e doentes estejam atentos aos sintomas.