Anita Guerreiro abre o coração aos Retratos Contados sobre o que a preocupa na 3ª idade, as suas fragilidades e medos num momento da vida que tantos querem adiar... O que dói no coração desta mãe?
Nasceu Bebiana mas todos a conhecem por Anita Guerreiro. Mal conheceu os avós, não tem netos, cantar diariamente é o que a faz feliz. Os Retratos Contados foram ouvir as historias, que esta marchante que ainda hoje desfila na Av. da Liberdade, têm para contar.
Anita Guerreiro conta como se escolheu o seu nome de palco, e relata o início de uma das fases mais duras da sua vida, quando se vê obrigada a lidar com uma terrível doença
Na 1ª parte desta conversa, Anita Guerreiro conta como foi a sua infância no bairro do Intendente dos anos 40, e de como a vizinha, que a mãe ajudava, se tornou sua madrasta.
Na Pousada Cidadela de Cascais, os Retratos Contados sentaram-se com os Rebelo Pires de Carvalho para falar sobre o passado, o presente e o futuro de uma das famílias mais queridas de Portugal.
Nélson Mateus e Adelaide de Sousa falam à SIC do projecto muito emocional que quer unir as geraçōes de Portugal e valorizar o papel dos avós na vida dos netos.
Fernanda Freitas medita com os Retratos Contados sobre as reais necessidades dos filhos, dos pais e até dos avós e netos de hoje em dia. Vamos construir um mundo mais simples?
Fernanda Freitas conta como lidou com o bullying na infância, como reagiu perante estas injustiças desde pequenina e de como os pais podem gerir melhor as dificuldades dos filhos em aceitarem a diferença com naturalidade. Partilhe!
Fernanda Freitas relembra os avós, a infância e os afetos da família que a viu crescer, na primeira parte desta conversa exclusiva com os Retratos Contados
Fernanda Freitas vai falar das suas memórias e experiências de infância que fizeram dela a mulher interveniente e a mãe consciente que é hoje...em breve, nos Retratos Contados!
Fernanda Serrano quer falar de amor, de alegria, Maria Henrique quer que se lembrem dos seus olhos brilhantes e sorriso rasgado, Ana Brito e Cunha quer fazer perpetuar o mote do seu próprio avô.
O que é mais precioso para as atrizes da peça "40 e Então?" O que guardam no coração? Fernanda Serrano quer ser uma filha que não abandona os pais, Maria Henrique fala do amor que é receber os filhos de novo em casa e Ana Brito e Cunha recorda a frase mais popular do avô.
Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique fazem a comparação entre a infância que tiveram e a infância de agora, revivendo aquilo de que mais sentem falta.’
Fernanda Serrano adorava aninhar-se na cama da avó, Maria Henrique lembra com saudade os cozinhados temperados que comia quando viveu em Moçambique e Ana Brito e Cunha recorda as férias com os primos. As atrizes de "40 e então?" partilham as memórias de infância, falam do que têm mais saudades e abr
Fernanda Serrano, Maria Henrique e Ana Brito e Cunha são as primeiras convidadas dos "Retratos Contados". As atrizes falam da família e do papel dos seus avós nas suas vidas.
O novo projeto Retratos contados chegou ao SAPO. Adelaide de Sousa, Tracy e Nélson Mateus dão a conhecer histórias de avós e netos famosos. Não perca entrevistas inéditas.
O novo projeto de Adelaide de Sousa, Tracy e Nélson Mateus pretende eternizar as ligações entre avós e netos, partilhar os bons e maus momentos. Veja o vídeo e saiba mais sobre este trabalho.