A viabilidade da construção de um novo hospital no Funchal e a sua localização começaram hoje a ser analisadas por uma comissão constituída para o efeito, disse o novo secretário regional da Saúde da Madeira.
Os casos de malária registados em Portugal duplicaram entre 2010 e 2013, ano em que a doença foi diagnosticada em 123 doentes, sendo todos casos importados.
O investimento no Hospital de Alcobaça totalizará, durante os primeiros dois anos de integração no Centro Hospitalar de Leiria, quase 1,5 milhões de euros na remodelação do edifício e serviços, anunciou a administração hospitalar.
A Associação Nacional dos Estudantes de Medicina (ANEM) vai entregar esta terça-feira ao Ministério da Saúde um abaixo-assinado a contestar a escolha da bibliografia por parte da Ordem dos Médicos para a prova de acesso à especialidade deste ano.
O antibiótico Lentocilin, que esteve esgotado durante vários meses, voltou ao mercado há cerca de duas semanas, segundo a autoridade do medicamento e o laboratório que produz o fármaco.
O "Luisinho", a "Pica", o "Boínhas" e o "Farol Sabichão" são as personagens do livro que uma cooperativa de pescadores de Viana do Castelo vai distribuir por escolas do Minho para incentivar as crianças a consumir peixe.
Cerca de um milhão de portugueses sofre de asma, doença que em 2013 causou 122 mortos e mais de 2.600 internamentos, mas a patologia tem sido bem controlada e Portugal é um dos países com menor taxa de internamento.
O Brasil registou este ano, até 18 de abril, 745.900 casos de febre dengue, 229 deles mortais, o que significa uma situação de epidemia, indicam números divulgados pelo Ministério da Saúde.
A segunda pessoa em França a receber um muito aguardado coração artificial de última geração morreu oito meses depois do transplante, indicou a empresa biomédica Carmat.
As regiões de Sagres, Faro, Guarda e Coimbra apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página na Internet.
Os portugueses estão mais preocupados com as questões ambientais, principalmente com a poluição do ar, que ultrapassou as questões da água nos últimos anos e passou a ocupar o primeiro lugar, revela a investigadora especialista em ambiente Luísa Schmidt.
O Re-food promove na quinta-feira uma “reunião comunitária” em que vai desafiar a população a participar neste projeto de combate à fome e ao desperdício alimentar, que já resgatou e doou 407.000 refeições que tinham como destino o lixo. Em Portugal, 2,6 milhões de pessoas vivem em risco de pobreza,
Menos de um por cento dos doentes respiratórios crónicos têm acesso a reabilitação respiratória, que os peritos consideram urgente incrementar em Portugal por ter um papel central na evolução da doença e na melhoria da qualidade de vida.
O número de locais com consultas de cessação tabágica reduziu para cerca de metade entre 2009 e 2013, uma situação que os especialistas consideram preocupante, porque pode dificultar o acesso a quem queira deixar de fumar.
As mortes por doenças respiratórias em Portugal aumentaram cerca de 30 por cento em 15 anos, com a mortalidade por pneumonias a registar um crescimento superior a 50 por cento.
A primeira Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade, um novo modelo de intervenção da associação Terra de Sonhos para apoiar crianças com doenças crónicas e jovens em risco institucionalizados, vai começar a funcionar na segunda-feira, em Lisboa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a partir de terça-feira uma melhoria do tempo, apesar de o dia de hoje ser marcado pela chuva, vento e agitação marítima, disse a meteorologista Madalena Rodrigues.
Um grupo de médicos voluntários está a dar consultas gratuitas, de várias especialidades, no interior do distrito de Bragança, para que os cidadãos não tenham que se deslocar aos hospitais dos centros urbanos.
O Metropolitano de Lisboa (ML) considerou esta quinta-feira que a metodologia utilizada pela associação ambientalista Quercus, num estudo que refere que o ruído no Metro pode afetar a saúde dos utentes, não é credível nem reconhecida pela legislação portuguesa.
A bandeira azul, uma certificado de qualidade da água balnear, vai ser hasteada este ano em 299 praias, mais uma do que em 2014, e em 15 marinas, menos duas que no ano passado, anunciou o presidente da Associação Bandeira Azul.
Os pólenes vão estar em níveis muito elevados nas regiões da Beira Interior, do Alentejo e do Algarve entre sexta-feira e o dia 7 de maio, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
As empresas de transporte de doentes garantem que o Serviço Nacional de Saúde perde “muito dinheiro” por não lhes atribuir serviços, que dizem prestar por valores mais baixos, e receiam que esta “discriminação” vá custar muitos postos de trabalho.