A vida a dois nem sempre é fácil. Cláudia Morais, psicóloga e terapeuta familiar, sugere uma série de comportamentos que podem melhorar o relacionamento do casal, apontando quatro boas práticas dos que o conseguem. Saiba já quais são.
Quando se está numa relação, há toda uma aprendizagem conjunta, toda uma vivência comum que fortalece o casal. Fazer coisas em conjunto é importante, claro, mas isoladamente também. O relacionamento sai a ganhar com a dose certa de equilíbrio.
Sarah Hunter Murray, investigadora e autora do livro "Not always in the mood: The new science of men, sex and relationships", assegura que, ao contrário da ideia pré-concebida que existe, há alturas em que eles não estão nada para aí virados.
A rotina, as complicações do dia a dia e o passar do tempo afastaram o casal? Aprenda a analisar a sua relação para identificar as peças que permitem construir um casamento saudável. Os avisos e as recomendações de Luiz Hanns, psicólogo e psicanalista.
Estudos científicos internacionais apresentados nos últimos anos referem que cerca de 20% dos homens tem o hábito de trair mas será que isso é sempre mau? Um sexólogo e uma especialista em medicina sexual procuram responder a estas perguntas.
No início, são tudo rosas mas, com o passar do tempo, surgem desafios que podem ser facilmente vencidos. "O verdadeiro trabalho começa depois de nos apaixonarmos", garante mesmo Tal Ben-Shahar, um conceituado professor de psicologia positiva.