Não fomos ensinados a olhar para dentro e a validar o nosso mundo interior, emocional e espiritual. Não nos ensinaram que há tempos para chorar e tempos para rir.
Conheça alguns dos presságios mais frequentes e cujo simbolismo é também mais poderoso para que possa estar antecipadamente preparada para aquilo que o futuro tem reservado para si.
Algumas pessoas têm sempre um sorriso no olhar, como se na sua vida não houvesse sofrimento, e outras sentem-se tão descontentes que chegam a tirar a própria vida. O que há de tão diferente entre elas? Problemas ou atitudes?
O ser humano tem a capacidade de passar uma vida inteira focado em apenas em 1% dos 100% do que é. O Ser Humano é Imenso, e precisa de abrir os olhos para si mesmo, por si mesmo.
O custo emocional de manter um estilo de vida que serve a todos menos a nós próprios, à nossa alma, aos nossos talentos e felicidade pessoal é elevadíssimo!
Vivenciar a nossa totalidade com o outro devolve um equilíbrio lindo entre feminino e masculino dentro de nós e uma total receptividade , para dar e receber...
Este Verão convida-nos a uma espécie de paragem, mais do que férias é um tempo de Termas internas, ou seja, quer queiramos quer não, há uma proposta de cura, de encontrar sanidade a todos os níveis, de limpar velhas feridas e de encarar mais uns medos.
Uma Geração Especial para este momento de grande transição num mundo de provas e acusações que irá alcançar o nível do mundo em regeneração... o NOVO!!!!
O que sentimos é sempre válido, mesmo não tendo lógica, nem explicação. “Sentir” é um direito fundamental de todo o ser humano. Mas o respeito por esse direito - a nossa verdade emocional - tem de começar dentro de nós.
O modo como os nossos olhos funcionam e as limitações que encontramos na nossa visão física são um reflexo e uma metáfora perfeita do nosso estado de Consciência
A maturidade que todos tanto valorizamos não vem de cargos superiores, títulos ou acumulação de riqueza e bens materiais. Ela é sim e apenas fruto de quem consciente ou inconscientemente tem a capacidade de fazer este processo de integração da luz e sombra em si.
Existe uma diferença entre pena e compaixão.
Sei que para muitos esta diferença é óbvia mas tenho observado que também não são poucos os que de facto não percebem a diferença. E curiosamente são precisamente os que não percebem que mais se identificam com a pena..
A verdadeira cura não consiste apenas na eliminação de um determinado sintoma de doença, mas em encará-lo como algo que nos empurra para a fidelidade a nós mesmos. Para a essência do que somos.
Normalmente o dito 'caminho certo' não é tanto geográfico, social ou exterior mas mais interior e de atitude perante o que a vida já se encarregou de fazer atrair à realidade de cada um.
“O que é o Amor? Como reconhecê-Lo?” Estas devem ser algumas das perguntas de mais difícil resposta... Mas, quer no amor romântico, pela pessoa que temos ao nosso lado, quer no amor universal, por um desconhecido na rua, “amar” é um verbo de prática.