A Coreia do Sul deu hoje conta de três novas mortes devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente, elevando para 23 o total de vítimas fatais desde que foi detetado o novo coronavírus, a 20 de maio.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou esta quarta-feira que vai abrir, no início de julho, 25 postos de emergência médica (PEM) em corpos de bombeiros, totalizando 300 ambulâncias em 257 dos 278 concelhos do país.
O Fundo Global criado para o apoio ao setor de saúde em Moçambique anunciou o desembolso de 374 milhões de dólares (mais de 330 milhões de euros) para apoiar o combate à sida, tuberculose e malária.
Os utentes de duas freguesias do concelho de Loures vão manifestar-se na sexta-feira para reivindicar a construção de um novo centro de saúde na localidade de Santo Antão do Tojal, para servir 11 mil pessoas.
A introdução de um programa de vacinação das crianças é a principal razão para a descida da taxa de mortalidade infantil na Guiné-Bissau, que passou de 45% em 1980 para cerca de 7% atualmente.
O Serviço de Medicina do Hospital de Alcobaça está a ser remodelado, num investimento de 80 mil euros que deverá estar concluído em julho, divulgou o Centro Hospitalar de Leiria, onde aquela unidade se integra.
O Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência (STAE) defendeu esta quarta-feira que a abertura dos meios operados pelo INEM que este instituto anunciou na terça-feira é “absolutamente impossível” até ao final do ano.
O Ministério da Saúde anunciou hoje que lançou terça-feira um concurso para “um conjunto de derivados de sangue” e que decorre o processo para aproveitar plasma para fabrico de medicamentos, mas salvaguardou que nunca será possível utilizar totalmente o plasma.
O ministro da Saúde anunciou esta quarta-feira que está a decorrer um concurso com vista a aumentar para 16 o número de entidades convencionadas para fazer colonoscopias com anestesia.
O Sindicato dos Médicos do Norte acusou esta quarta-feira a administração do IPO-Porto de insistir na atitude de indisponibilidade para encontrar “uma solução dialogada e escorada na Lei” em relação ao descanso compensatório dos médicos, pelo que mantém a greve.
O ministro da Saúde anunciou hoje que até ao final do ano vai abrir mais 28 Unidades de Saúde Familiar (USF) e deixar em construção cerca de 20 centros de saúde, a serem inaugurados já pelo próximo Governo.
A Liga dos Bombeiros Portugueses considerou hoje que o reforço do INEM com mais de 50 meios de socorro e emergência médica vai ajudar, embora seja uma “medida tardia”, porque ainda faltam ambulâncias em 30 municípios.
O Governo da Coreia do Sul deu hoje conta de uma nova morte devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente, o novo coronavírus, elevando o número de vítimas mortais para 20.
Uma quarta parte dos pacientes com VIH tratados com antirretrovirais em Manhiça, Moçambique, desenvolveu resistência aos fármacos, o que levou os médicos a alertarem para a necessidade de utilização de medicamentos alternativos.
O ministro do Ambiente disse esta terça-feira que as metas de Portugal para a redução de poluentes são mais ambiciosas do que na União Europeia, respondendo assim ao pedido da Quercus para traçar compromissos mais exigentes nesta área com benefícios para o ambiente e saúde.
A unidade de neonatologia do Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, nos Açores, recebeu esta terça-feira um equipamento de fototerapia para melhorar as condições de vida dos bebés prematuros e recém-nascidos.
– O INEM vai investir, até ao fim do ano, cerca de 22 milhões de euros em mais de 50 novos meios de socorro e emergência médica, informou esta terça-feira a instituição, em comunicado.
O secretário-geral do PS, António Costa, considerou, em Coimbra, que os quatro anos da política de saúde do Governo têm sido dramáticos, com base no relatório divulgado do Observatório Português dos Sistemas de Saúde.
A mortalidade infantil permanece elevada em Angola, treze anos após o fim da guerra civil, indica um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que sublinha as grandes disparidades nos resultados da Saúde entre a população.
O Ministério da Saúde vai reforçar o financiamento dos hospitais em 22 milhões de euros para a realização de 16 mil cirurgias ao cancro da mama e próstata, hérnia discal, artroplastia da anca e cataratas.
A Associação para o Planeamento da Família quer que os centros de saúde realizem interrupções de gravidez medicamentosas, para dar resposta às mulheres que vivem em zonas do país como o Alentejo, onde apenas um hospital tem esse serviço.
A partir do próximo mês é proibida a disponibilização, venda e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica a todos os menores de 18 anos, segundo um diploma hoje publicado.
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social hoje no Parlamento que a lista de doenças incapacitantes vai acabar, passando a ser avaliadas as consequências da doença e o grau de incapacidade gerado.