Combinações astrológicas para os nativos de Aquário

por Paulo Cardoso

Aquário-Carneiro

O Aquário, embora volúvel, é inteligente, e o Carneiro fica fascinado e atraído por ele, apesar de pensarem de forma muito diferente. Se o Carneiro o quiser conquistar, deverá fazer-se um pouco difícil, pois só assim despertará a sua atenção. O Carneiro é regido por Marte e o Aquário por Úrano; um é guerreiro, o outro imprevisível; no entanto, ambos são activos, possuem força e originalidade. Tanto o Carneiro como o Aquário são independentes, criativos, e detestam a mediocridade. São capazes de empreender aventuras juntos, encarando o futuro alegremente. Gostam ambos de viajar e, se o fizerem, vão decerto a sítios inesperados, com histórias e glórias passadas. O Aquário com a sua tolerância aceita os caprichos do Carneiro com um espírito algo divertido. Por vezes com a sua racionalidade e lógica, pode ser levado a perder-se emocionalmente, porque embora a sua mente seja fria e analítica, ele é emocionalmente dependente e vulnerável. O Carneiro irá ajudá-lo a soltar os seus sentimentos e a aceitá-los. Como o Carneiro é um Signo de Fogo, e Aquário de Ar, este pode avivar a fogosidade daquele, fazendo com que exista uma paixão duradoura.

Se a mulher é de Carneiro e o homem de Aquário, a união livre será a mais aconselhada. São ambos inconformistas, com ideais diferentes e com uma grande necessidade de liberdade. O ariano gosta de comandar, mas o Aquário também gosta de dirigir. Demasiado imaturos e instáveis, podem formar o par ideal para uma amizade amorosa, mas se persistirem no casamento podem vir a separar-se, conquanto o façam sem rancor.

Se o homem é de Carneiro e a mulher de Aquário, a relação é idêntica. Pode verificar-se uma maior tendência para uma união de facto do que para o casamento. Podem viver bastante tempo juntos se respeitarem a liberdade um do outro. A aquariana sofrerá com o egoísmo e as infidelidades do Carneiro e, a não ser que feche os olhos, podem passar por fases de separação. Esta união terá de se basear em que ambos são especiais e que só se dão se encontrarem um bom entendimento nas suas vidas, podendo constituir algo importante.

Aquário-Touro

Sendo Touro um Signo do elemento Terra e Aquário do elemento Ar não têm muitas coisas em comum. Touro é tradicionalista, ama a terra, o quotidiano, e o presente, enquanto o Aquário está mais virado para o futuro, é visionário, e nada o prende. No entanto, por vezes, podem cruzar-se os seus destinos e se fizerem um grande esforço, a sua união será conseguida. Aquário faz amizade com muita facilidade, e aí Touro terá de condescender e partilhá-lo com os seus amigos. Esta relação não é muito fácil a não ser que se esforcem bastante, mas se o fizerem, resultará muito enriquecedora. O Aquário não possui muito tacto e, muito especialmente se a mulher for Touro, terá de usar muita compreensão para que o seu coração se abra. Touro anseia por um amor para toda a vida e que seja apoiado em bases sólidas. Já o Aquário considera um compromisso como uma estagnação. Sexualmente, podem entender-se às mil maravilhas porque o Touro, imaginativo e sedutor, aprecia as excentricidades do seu Aquário.

Porém, a mulher Touro deseja uma intimidade afectiva tranquila, enquanto o homem Aquário é pouco convencional, inconformista e tem necessidade de independência e liberdade. É uma boa relação para um amor de juventude, mas mais difícil para um casamento duradouro devido à possível imaturidade do homem Aquário. A taurina é demasiado possessiva para ele. Ela estabiliza-o por algum tempo, mas acaba por se cansar da sua inconstância. Como Signos «fixos» que ambos são, têm os mesmos defeitos o que gera incompatibilidades. Se o Aquário for mais maduro, poderão ter um bom entendimento, principalmente se for um segundo casamento e depois dos quarenta anos.

Se a mulher for Aquário e o homem Touro, a compatibilidade também será possível pois o homem é de um Signo «feminino» e a mulher de um Signo «masculino». No entanto, os temperamentos serão diferentes; o taurino é estável e corajoso, dedica-se à sua carreira de alma e coração. A aquariana aprecia a segurança material mas está constantemente ocupada a tratar do marido, quando tem necessidade de liberdade e de contactar com a vida exterior. Apesar da sua independência é uma boa dona de casa, mas aborrece-se com a possessividade do Touro. Ambos vão precisar de tempo para se unirem e também para se afastarem, se for o caso. Podem viver muito tempo juntos, ou simplesmente terem uma aventura sem consequências.

Veja mais combinações na próxima página

Comentários