Vai jantar fora esta sexta-feira?

Se a resposta é afirmativa e se a sua dieta não lhe permite comer em excesso, siga os conselhos de Lora Burke, professora da Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

Se pretende emagrecer ou manter o seu peso atual, faça um banco de calorias «comendo menos na quinta-feira e no sábado», aconselha Lora Burke, professora da Universidade de Pittsburgh, nos EUA. É que quem está a fazer dieta tem 60% de risco de a prejudicar quando come fora com amigos ou em família, revela um estudo, liderado por esta especialista, que acompanhou, durante um ano, 150 pessoas, das quais 90% eram mulheres.

O intuito foi perceber qual a taxa de tentação numa dieta e a probabilidade de a corromper tendo em conta o local, nomeadamente no restaurante, em casa ou no local de trabalho. «Quando se está num restaurante, fica-se mais vulnerável do que se pensa», refere Lora Burke. «Sempre que se está numa situação de alto risco, é fácil comer-se mais do que o planeado», diz a especialista.

Contudo, a autora do estudo defende que se «pode sempre fazer uma pausa da dieta» desde que não se exagere nem se faça desse gesto um hábito comum. «É tudo uma questão de equilíbrio», assegura a cientista. Veja também a galeria de imagens com 10 trocas que pode fazer para emagrecer e saiba quais são as plantas, frutos e mezinhas naturais que emagrecem a que pode recorrer para perder peso.

artigo do parceiro:

Comentários