5 frutos de verão (muito) ricos em vitaminas e minerais essenciais

Refrescantes e doces, há quem tenha muita dificuldade em resistir-lhes. Descubra variedades da época estival que deve incluir na sua alimentação neste e nos restantes períodos do ano.

A importância da fruta para uma alimentação equilibrada e saudável é inquestionável nesta e em qualquer outra época do ano, como atestam muitos especialistas e inúmeros estudos internacionais. Cerca de 400 gramas é a quantidade de fruta e legumes que deve ingerir diariamente em cinco doses. Apresentamos-lhe, de seguida, os principais benefícios de cinco das frutas mais características do verão que deve consumir e privilegiar:

1. Ameixa

É fonte de potássio, vitaminas A, E e K e fibra, que lhe confere efeitos laxantes. Os antioxidantes duplicam quando a ingere na versão seca, mas a quantidade de açúcar também.

2. Cereja

Rica em flavonoides e polifenóis, poderosos antioxidantes, esta fruta fornece fibras, cálcio, ferro e vitamina C. É diurética, graças ao elevado teor de água e potássio que contém.

3. Figo

Este fruto de verão oferece fibra, mais do que qualquer outra fruta, para além de potássio, de cálcio, de magnésio, de ferro, de polifenóis e de açúcar.

4. Melancia

Imprescindível no verão, contém água, que é a sua componente principal,a par de vitamina A, vitamina B6 e vitamina C, magnésio e licopeno, um antioxidante também presente noutro fruto muito consumido no verão, o tomate. Tem pouco açúcar e fornece poucas calorias.

5. Meloa

A grande quantidade de água que contém hidrata e purifica o organismo. Além de um elevado teor em vitamina C, é geralmente rica em betacaroteno e potássio.

artigo do parceiro:

Comentários