10 apps de treino que os personal trainers aprovam

As aplicações móveis vieram revolucionar a vida dos adeptos das novas tecnologias. E algumas até ajudam a perder peso e tonificar os músculos!

O treino que faz deve ser planeado à medida da sua saúde e dos objetivos a que se propõe, preferencialmente sob a supervisão de um treinador pessoal. Mas, se seguir as regras apontadas pelos especialistas que contactámos, Angélica Pacheco, Hugo Vieira Pereira e Pedro Medeiros, estará a usar aplicações móveis que o podem ajudar. Além das apps, que têm vindo a registar um número crescente de utilizadores, também existem sites que apresentam vídeos que se podem revelar um auxiliar importante.

Apps com programas de exercícios:

- PumpUP

Programa individualizado, temporizado e adaptado ao tempo e material, local e objetivo do treino. Possui uma rede social para a partilha de fotos e treinos, registo de atividades e da evolução do peso.

- Nike+ Training Club

Inclui mais de 100 programas de exercícios pré-estabelecidos que variam no tempo e nível do praticante. Usa pouco material portátil e o peso do corpo como resistência. Inclui planos de treino elaborados por atletas de elite.

- VirtuaGym

Tem uma biblioteca de vídeos de exercícios de musculação para vários níveis e sugestões de treinos consoante o objetivo individual. Permite montar o próprio treino. Os níveis avançados só estão disponíveis mediante pagamento.

Apps de corrida, ciclismo e caminhada

-Runtastic PRO

App com GPS para corrida. Mapeia os treinos em tempo real, com gráficos com tempo, distância, velocidade, ritmo e calorias. Possui feedback de voz durante o treino, possibilidade de associar fotografias e registo de atividades.

- Nike+ Running

Monitorizador de corrida, regista o percurso por GPS e o acelerómetro a distância, velocidade e o tempo do trajeto feito. Também regista métricas a cada quilómetro percorrido com feedback em audio.

- Fitbug Orb

Usa-se como uma pulseira e é conectado com uma aplicação. Define objetivos adaptados ao utilizador em termos de passos. Mede a quantidade e qualidade do exercício realizado. Faz o balanço entre o que gastamos e o que comemos e tem uma funcionalidade que permite a medição da qualidade do sono.

- Endomondo

Regista qualquer atividade exterior incluindo duração, distância, velocidade e calorias. Dá feedback sonoro a cada milha ou quilómetro e permite a partilha de incentivos de amigos através do site que se ouvem enquanto se treina. Permite registo por GPS e sincronização com músicas.

Veja na página seguinte: Apps de crossfit e treino de alta intensidade

Comentários