Sites de saúde e aplicações móveis a guardar na pasta dos favoritos

Há cada vez mais gente a recorrer a sites e aplicações de saúde para dispositivos móveis. Nem todos são bons mas alguns valem a pena. Saiba já quais são

Há umas semanas, Maria Isabel da Silva estava «a brincar com o telemóvel», como costuma dizer. Navegava pela loja de aplicações móveis Play Store quando foi parar à secção de apps de saúde. Por brincadeira, descarregou a Heart Rate, uma aplicação gratuita que lhe permite, em pouco mais de 10 segundos, medir a pulsação e monitorizar o batimento cardíaco. A partir daí, passou a fazê-lo quase diariamente. E também já voltou a descarregar outras aplicações. Estas são algumas das que os especialistas contactados pela Prevenir recomendam:

Batimentos controlados

Cardiógrafo é uma app, na linha da Heart Rate, que utiliza apenas a câmara do dispositivo para obter leituras do ritmo cardíaco. Pode guardar os resultados para referência futura e manter o registo de várias pessoas. Gratuito apenas para Android.

Guia para a gravidez

What to Expect é uma das aplicações favoritas de muitas grávidas. Depois do livro «O que se espera enquanto se está à espera» e do site Whattoexpect.com, pode agora descarregar gratuitamente a app com dicas úteis sobre a gravidez.

Médico virtual

DocForYou é a app favorita dos hipocondríacos. Indicando a zona do corpo que lhe doi, identifica, gratuitamente e consoante as respostas a um questionário interativo, os principais sintomas e as potenciais doenças associadas.

Medicação a horas

MediSafe, muito prática e útil, funciona como uma agenda gratuita que alerta para a toma e compra dos medicamentos. Pode sincronizá-lo com a medicação de outros membros da família.

Veja na página seguinte: Sites que vale a pena visitar com regularidade

Comentários