Mais feliz no trabalho com a ajuda de… plantas!

Uma investigação britânica apurou que as pessoas que trabalham num ambiente mais verde e mais florido aumentam os seus níveis de concentração e conseguem produzir mais e melhor.

Sente-se insatisfeito no seu local de trabalho, então compre um vaso com uma flor. Para conseguir aumentar os seus graus de felicidade em contexto laboral, decore o escritório com plantas. Num estudo realizado pelas universidades britânicas de Cardiff e Exeter, os investigadores compararam o impacto nos trabalhadores de um escritório de design minimalista com outro mais verde e monitorizaram os níveis de produtividade nos meses seguintes, em duas grandes empresas no Reino Unido e na Holanda.

O estudo, levado a cabo em dois locais distintos durante várias semanas, demonstrou que a presença das plantas aumentou significativamente a perceção da qualidade do ar e o mesmo sucedeu com os níveis de concentração e a satisfação no trabalho. Os investigadores concluíram, por isso, que as plantas, ao aumentarem o bem-estar e a sensação de felicidade, tornam-nos mais empenhados e envolvidos nos projetos, não só de forma física como também cognitiva e emocional. Experimente!

artigo do parceiro:

Comentários