4 preocupações financeiras e as suas resoluções

Se a sua situação financeira contribui ou é até a principal causa do seu stress diário, comece primeiro por identificar as razões e procurar as soluções.

Neste artigo abordamos quatro questões financeiras comuns que mais preocupam os portugueses e as suas possíveis soluções. Conheça-as e adapte-as ao seu caso específico.

Mal conseguir pagar as contas até ao próximo ordenado

Esperar pelo próximo ordenado para conseguir fazer frente às despesas do mês é uma prática muito comum entre os portugueses, mas que poderá ser perigosa e colocar a sua segurança financeira e qualidade de vida em risco.

Existem várias medidas que poderá tomar para sair desta situação aos poucos, entre as quais destacamos:

  1. registar todas as suas despesas num software como o Boonzi, que recomendamos por ser muito completo e 100% português e adaptado à nossa realidade;
  2. começar a fazer ou redefinir o seu orçamento mensal;
  3. começar a cortar despesas;
  4. pedir ajuda a profissionais - como o Doutor Finanças - caso precise de ajuda para reduzir os seus encargos mensais com créditos ou mesmo a renegociar dívidas.
Veja também: 6 formas como uma dívida pode limitar os seus planos de vida

Tem medo de ter dívidas eternamente

Apesar de poder ser difícil livrar-se das suas dívidas, muito poucas situações de endividamento são irreversíveis ou irremediáveis. Para ajudar em casos de endividamento, o Doutor Finanças dispõe de um serviço 100% orientado para os mesmos e que, até à data, já ajudou muitas famílias portuguesas a poupar milhões de euros. Saiba mais sobre o serviço de Renegociação de dívidas e marque uma consulta-diagnóstico gratuita para saber se o Doutor Finanças o pode ajudar a desenvolver um plano para pagar as suas dívidas mais depressa e com menor sufoco financeiro.

Veja mais na página seguinte.

Comentários