Dose de agilidade extra

Conheça a fórmula capaz de dar uma nova vida às suas articulações e de eliminar a dor

Passamos anos sem nunca nos lembrarmos que existem, até que um dia as mais de duzentas e sessenta articulações que lhe permitem dobrar, esticar e rodar o corpo revelam os efeitos da idade e você fica, literalmente, presa. Esta situação é resultado de posições incorretas ou excesso de esforço, mas nos casos mais extremos, pode ser sinónimo de osteoartrose, uma doença reumática comum, que surge sobretudo a partir dos 50 anos.

Uma patologia caracterizada por dores nas articulações (pescoço, ancas, joelhos e mãos) e dificuldades de locomoção, que tende a agravar com o tempo húmido e frio. A descoberta do sulfato de glucosamina e do sulfato de condroitina oferece uma nova alternativa à terapêutica convencional. Esta substância, que não tem efeitos secundários, está disponível em suplementos nutricionais à venda em farmácias.

Ingrediente mágico

A glucosamina é um açúcar naturalmente presente no organismo que participa na formação e preservação da cartilagem, a almofada que protege os ossos e absorve os incontáveis choques a que expomos as nossas articulações ao longo do dia. Com a idade ela tende a diminuir não sendo facilmente substituída pela alimentação, uma vez que apenas se encontra em alguns crustáceos como o caranguejo e as ostras.

Resultados em oito semanas Ao fim de vários anos de pesquisa, investigadores conseguiram extrair do marisco o sulfato de glucosamina capaz de, segundo estudos clínicos, prevenir a perda progressiva de cartilagem e até reparar parcialmente o tecido já danificado. Os estudos demonstram ainda que a sua capacidade de reduzir a dor articular é tão eficaz e por vezes superior à dos anti-inflamatórios e que é possível melhorar a mobilidade articular ao fim de oito a 12 semanas de tratamento.

Lubrificante natural

A condroitina, um dos principais constituintes da cartilagem, do osso e de outros tecidos conjuntivos, ajuda a manter a viscosidade do lubrificante natural da articulação, o líquido sinovial, além de estimular os mecanismos de reparação da cartilagem.

Os índices de condroitina no nosso corpo diminuem à medida que envelhecemos fazendo com que o líquido sinovial se torne cada vez menos viscoso, predispondo a cartilagem das articulações a um maior desgaste. A restituição desta substância, através de um suplemento de sulfato de condrotina, extraída da cartilagem do tubarão, é fundamental para manter a flexibilidade e elasticidade do osso a longo prazo.

artigo do parceiro:

Comentários