Vencer a celulite

Com dietas e conselhos que resultam

Sugerimos-lhe duas dietas, à escolha, para seguir durante oito dias por mês: uma clássica e outra depurativa.

Os regimes alimentares que lhe propomos foram elaborados pela dietista Marisa Costa.

Se optar por qualquer uma delas e se seguir os nossos conselhos, verá melhorias na sua celulite, sem ter de passar fome.

Antes de enfrentar a batalha contra a celulite, deve saber qual o tipo que a afecta. Existem várias classificações de celulite. Uma delas distingue entre:

Celulite endematosa

Aparece na puberdade, apenas nas coxas e tem o aspecto casca de laranja. Esta combate-se com cremes e géis anticelulíticos. Seja insistente (se não seguir o tratamento durante, pelo menos, três meses, não faz efeito).

Celulite dura

Quando a pele está compacta e lhe é difícil beliscá-la. Pode ser acompanhada de estrias. A pele tem um aspecto ondulado e dói-lhe ao apertar. É frequente a existência de hematomas na zona afectada. Para a eliminar, use uma luva de crina no duche. Esfregue, de baixo para cima, para activar a circulação. Eleve as pernas sempre que puder para favorecer o fluxo sanguíneo; utilize cremes anticelulíticos.

Celulite mole

Quando os tecidos estão flácidos, sobretudo na zona dos glúteos, ancas e coxas. Use cremes refirmantes e anticelulíticos. Pondere comprar um aparelho para a celulite, daqueles que se vendem em farmácias ou supermercados, para usar em casa.

Comentários