Nêsperas

Um fruto benéfico para os olhos e para manter a linha

Ricas em betacarotenos, fibra, potássio e vitamina A, as nêsperas são ideais para ajudar a recuperar a linha, cuidar do coração e evitar os danos dos radicais livres.

Com origem na China e no Japão, a nêspera é essencialmente produzida no sul da Península Ibérica, sendo muito comum no Algarve. 100 gramas contêm apenas 45 calorias.

O sabor das nêsperas é uma mistura de pêssego com maçã. É uma fruta muito sensível que deve ser comida logo depois de apanhada e, principalmente, fresca, para aproveitar todos os seus nutrientes. É extremamente hidratante (quase 75% da sua composição é água) e rica em potássio, que ajuda a desintoxicar o organismo e a eliminar líquidos.

Tem imensa fibra anticolesterol e é igualmente benéfica para a prisão de ventre. Para esse efeito, deve comer uma ou duas nêsperas de manhã em jejum. Não é especialmente dotada de vitamina C mas é rica em antioxidantes (mais de 800 ug) que se transformam em vitamina A no organismo e em vitamina A direta que faz maravilhas aos olhos, ao cabelo e à pele.

Comentários